Alessandro e Felipe podem reforçar o Corinthians

Alessandro e Felipe podem reforçar o Corinthians

Por Meu Timão

O Corinthians poderá ter duas novidades para o primeiro confronto com o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O técnico Mano Menezes afirmou após a vitória sobre o Independiente Medellín que cogita utilizar o lateral direito Alessandro e o goleiro Felipe no Maracanã.

Alessandro já está recuperado de contusões na coxa e no joelho direitos. O jogador fará um teste no amistoso contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. "Temos a possibilidade de o Alessandro retornar diante do Flamengo. Vou colocá-lo em campo no final de semana para conduzir essa situação", informou Mano.

O treinador havia sinalizado antes da partida contra o Independiente Medellín que poderia manter Moacir como titular da lateral direita. O ex-jogador do Sport foi bem nas oportunidades que recebeu, mas deverá perder espaço pela inexperiência. "O Alessandro tem capacidade e está acostumado com momentos decisivos. É um jogador com uma trajetória significativa", elogiou Mano.

O aproveitamento de Felipe é mais complicado. O goleiro está afastado há cerca de um mês para se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita - nesta semana, soube que sofreu um coágulo no local. "O Felipe não joga contra o Botafogo, mas ainda existe grande chance de ele estar em campo na primeira partida das oitavas de final", comentou o treinador do Corinthians.

Se Felipe não se recuperar a tempo de enfrentar o Flamengo, seu substituto será Julio Cesar. Rafael Santos foi rebaixado à condição de terceiro goleiro depois das falhas contra São Paulo e Rio Claro.



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Carille ressaltou aprendizados com revés do Corinthians para o Vitória

    Carille tira lições de derrota e nega relação entre perdas e período sem jogos

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes