CBF agora convida Mano Menezes para assumir seleção

CBF agora convida Mano Menezes para assumir seleção

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Mano Menezes deve sair do Corinthians

Mano Menezes deve sair do Corinthians

Com a recusa de Muricy Ramalho, que não foi liberado pelo Fluminense, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agiu rápido para encontrar um novo treinador para a seleção. Na noite desta sexta-feira, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, formalizou o convite oficial a Mano Menezes, do Corinthians, para assumir o cargo. E ele prometeu dar a resposta apenas neste sábado.

A primeira opção da CBF foi Muricy. O convite foi feito na manhã desta sexta-feira, durante uma reunião no Rio. O treinador aceitou a oferta de Ricardo Teixeira, mas avisou que ainda era preciso conseguir a liberação do Fluminense, com quem tem contrato. Como o clube carioca decidiu segurá-lo, ele comunicou a CBF no início da noite que não poderia assumir o comando da seleção.

Diante disso, Ricardo Teixeira ligou imediatamente para Mano Menezes e fez na noite desta sexta-feira o convite para que ele seja o novo comandante da seleção brasileira até a Copa de 2014. Ao contrário do que aconteceu com Muricy, o Corinthians não irá dificultar a liberação do seu treinador. Assim, o técnico deve anunciar neste sábado que será mesmo o substituto de Dunga.

Segundo Ricardo Teixeira, Mano Menezes fazia parte de uma lista elaborada por ele com três treinadores que poderiam assumir o comando da seleção. "Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes", disse o dirigente, sem citar quem seria o outro candidato além do próprio Muricy.

"O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na seleção brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos", anunciou Ricardo Teixeira, dando como certa a resposta positiva do treinador do Corinthians, a quem prometeu apoio irrestrito até a Copa de 2014.

"O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014", afirmou Ricardo Teixeira, colocando agora o futuro da seleção brasileira nas mãos de Mano Menezes.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • 'Nem Pedrinho salva...': Timão não foi páreo para o Grêmio na noite deste sábado

    Pobre tecnicamente, Corinthians é derrotado pelo Grêmio no fim do primeiro turno

    ver detalhes
  • Walter 'voa' para afastar perigo de gol do Grêmio; nem arqueiro evitou revés em casa

    Walter evita o pior, e Loss é eleito 'vilão': as avaliações do revés corinthiano

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, falou sobre a ausência de Fagner

    Na esteira de rivais, Corinthians também reclama da convocação de Fagner: 'Não ficamos satisfeitos'

    ver detalhes
  • Corinthians tem campanha irregular no Brasileiro nas mãos de Loss

    Fiel dispara contra Loss na web após derrota do Corinthians; veja melhores comentários

    ver detalhes

Quem é o substituto ideal de Mano Menezes?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes