Quarteto de emprestados volta ao Corinthians em 2011

Quarteto de emprestados volta ao Corinthians em 2011

3.8 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

O Corinthians já tem seus primeiros reforços para a próxima temporada. Na verdade, quatro deles. O departamento de futebol profissional definiu que Edno (Botafogo), Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente), Éverton Ribeiro (São Caetano) e Morais (Bahia), que estavam emprestados, voltarão para disputar o Paulistão, a Libertadores e o Brasileirão em 2011.

Seus representantes já foram comunicados de que não será necessário procurar um novo clube. Não vai haver um anúncio oficial, os jogadores serão autorizados a confirmar que retornam ao Parque São Jorge após o fim do BR-10.

– Já está definido. Daqueles todos que estão emprestados, esses quatro é que voltam – afirmou uma das pessoas próximas ao técnico Tite, que pediu para não ser identificado.

Por meio da relação de jogadores inscritos pelo Corinthians no Boletim Informativo Diário da CBF, a reportagem do LANCE! chegou ao número de 20 profissionais que, neste momento, defendem as cores de outros clubes das Séries A e B do Brasileiro. Competições mais modestas e até exterior também fazem parte do destino de alguns “corintianos”.

– Isso está sendo conduzido pelo doutor Mário (Gobbi, diretor de futebol), Fábio (Carille, auxiliar) e Mauro (da Silva, observador). Eu estou mais focado na reta final – diz Tite.

DESEMPENHO DO QUARTETO

Marcelo Oliveira no Corinthians
Seu desempenho nunca foi ruim, mas não deu sorte quando teve chance. As contusões em série o atrapalharam. Até quando ia ser vendido para a Ucrânia, teve problemas.

Marcelo Oliveira no Grêmio Prudente
Conseguiu atuar com frequência na temporada. Foi um dos destaques da equipe do interior. Porém, mesmo bem pela lateral e como volante, não teve visibilidade na imprensa.

Edno no Corinthians
Não teve tantas oportunidades para jogar sob o comando de Mano Menezes. Quando entrou, não foi bem. A saída, então, foi deixar o Parque São Jorge para ter espaço. E conseguiu,

Edno no Botafogo
Apesar de não ter conseguido ser titular com Joel Santana, teve espaço para jogar e pôde mostrar seu futebol. Fez gols e ganhou confiança da comissão técnica do Corinthians.

Éverton Ribeiro no Corinthians
Revelado nas categorias de base do clube, subiu em meio à confusão nos bastidores do clube, que culminou com a queda. Teve poucas chances, como meia e lateral-esquerdo.

Éverton Ribeiro no São Caetano
Sem pressão de torcida nem cobrança por ser prata-da-casa, conseguiu mostrar um bom futebol com a camisa do Azulão. Atuou como meia, posição de origem. Mostrou dinâmica.

Morais no Corinthians
Desde que chegou ao Parque São Jorge, não conseguiu se firmar. Jamais foi titular com Mano Menezes, nem mesmo na disputa da Série B. Ainda sofreu com inúmeras lesões.

Morais no Bahia
Com mais espaço, menos responsabilidade e menos lesão, conseguiu atuar com mais frequência. Foi um dos destaques na campanha dos baianos na Série B do Brasileirão.

Quarteto de emprestados volta ao Corinthians em 2011

Fonte: Lancenet

Enviado por: Rodrigo Souza

Veja Mais:

  • Lateral chegou à sede da Seleção Brasileira nesta segunda-feira

    Festa, cantoria e helicóptero: as horas que antecederam a apresentação de Fagner à Seleção

    ver detalhes
  • Henrique pode ser poupado diante do Internacional no Beira-Rio

    Corinthians define cronograma de retornos e poupados para jogos contra Millonarios e Internacional

    ver detalhes
  • Sub-20 faz clássico contra o São Paulo em final da Copa do Brasil

    Libertadores, Brasileirão e decisão no Sub-20: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Roger fez seu primeiro gol pelo Corinthians

    Corinthians cede empate ao Sport e perde chance de reassumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes