Apronto corintiano dá atenção a estatura e nova dupla de defesa

Apronto corintiano dá atenção a estatura e nova dupla de defesa

Por Meu Timão

244 visualizações 0 comentários Comunicar erro

O Corinthians fechou na quente manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, a preparação para o jogo de domingo contra o América-MG, em Uberlândia. Em treino tático sem novidade no time titular que havia antecipado, o técnico Tite comandou o apronto com atenção especial a bolas aéreas (defensiva e ofensiva), dada a formação da equipe adversária, que vai contar com três altos zagueiros e dois centroavantes.

'Vai ter dois pivôs, fiquem atentos', apontou o treinador, no momento em que ensaiava seus homens de marcação e o goleiro Julio Cesar dentro da área. 'Bota no chão. Com zagueiro alto - mas sem mobilidade -, tem que botar bola no chão', disse depois o comandante, quando o foco era cruzamento de laterais para atacantes.

Neste domingo, a equipe terá parceria inédita na defesa, pois Chicão e Wallace, que atuarão no lugar dos suspensos Paulo André e Leandro Castán, jamais atuaram juntos. Os dois, que serão os principais responsáveis por tentar anular o potencial dos atacantes Fábio Júnior e Kempes, conversaram ao pé do ouvido com Tite e o auxiliar Cleber Xavier em alguns momentos do treino.

Na frente, por sua vez, Alex, Willian, Danilo e Liedson terão que encarar três barreiras: Anderson (1,85m), Micão (1,86m) e Everton (1,90m). A boa estatura dos defensores do América explica a preocupação de Tite em priorizar tabelas rápidas em vez de explorar tanto o campo aéreo do rival. Além disso, o Corinthians marcou apenas cinco gols de cabeça em 32 partidas. Dentro da área, os corintianos usaram muito mais o pé para balançar as redes adversárias: 29 vezes.

Conforme Tite revelou na sexta-feira, os 11 do Corinthians que iniciam o jogo são Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Willian, Danilo e Liedson. Líder com 58 pontos, o time visita o lanterna América às 17 horas (de Brasília) de domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes