Ramírez marca: Corinthians se isola na liderança

Ramírez marca: Corinthians se isola na liderança

Por Meu Timão

101 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Fortaleza - Um personagem nada badalado do elenco estrelado do Corinthians manteve o time paulista na liderança do Campeonato Brasileiro. Luís Ramírez, meia peruano marcado por sua expulsão no fatídico jogo contra Tolima pela Libertadores deste ano, fez o gol solitário da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Ceará na noite desta quarta-feira no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza.

Com o resultado, o time paulista foi 64 pontos, ampliou para dois pontos sua vantagem para o Vasco e fica bem perto de garantir matematicamente sua classificação para a Libertadores de 2012, faltando três rodadas para o fim do campeonato. Já o Ceará, com 35 pontos, vê as chances de escapar do rebaixamento cada vez mais escassas.

O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu. Já o Ceará visita o Grêmio, sábado, em Porto Alegre.

O JOGO

O Ceará começou melhor e dominou todas as ações do primeiro tempo. Aos seis minutos, após cruzamento na área, João Marcos cabeceou firmemente no canto direito do gol corintiano e obrigou Julio Cesar a fazer difícil defesa. Com dois atacantes velozes – Felipe Azevedo e Osvaldo – o time da casa tentou se aproveitar de vazios na defesa corintiana para chegar ao gol e só não abriu o placar por capricho. O 0 a 0 do intervalo não retratou o que foi a partida.

Aos 17 minutos, Osvaldo, que ganhou disputa com Leandro Castán na lateral direita, cruzou para o parceiro de ataque, mas a zaga afastou. Logo depois, aos 20, Felipe Azevedo, aproveitou-se do mau funcionamento da linha de impedimento corintiana e, cara a cara com Julio Cesar, chutou para longe do gol.

O Corinthians, lento e sem poder criação, só chegou com perigo nas bolas paradas. As faltas conquistadas principalmente com Emerson – o melhor corintiano nos primeiros 45 minutos de jogo – deram a tônica ao raros ataques corintianos no primeiro tempo.

Vendo sua equipe sem posse de bola – o Ceará terminou o primeiro tempo com 55% contra 45% do Corinthians – Tite tentou mudar o jogo no intervalo. Sacou Liedson, sacrificado, jogando sentindo dores, para apostar em Morais.

No primeiro lance de ataque do Corinthians na segunda etapa, contudo, Morais recebeu bom passe de Emerson na lateral esquerda. O meia, com pé descalibrado, mandou a bola nas arquibancadas do estádio cearense.

O que se viu depois, porém, foi um cenário bem diferente ao apresentado no primeiro tempo. O Corinthians conseguiu equilibrar o jogo e a pressão imposta pelo Ceará diminuiu. Na metade do segundo tempo, no melhor momento corintiano na partida, o time paulista chegou duas vezes e por pouco não abriu o placar. Aos 24, Fábio Santos invadiu a área e chutou fortemente. Fernando Henrique fez boa defesa fechando o ângulo. Um minuto depois, após escanteio, Leandro Castán acertou a trave direita do gol cearense.

Tite então sacou Danilo, muito lento, e apostou em Ramírez. O peruano, muito pouco utilizado pelo treinador no segundo semestre corintiano por conta de uma lesão no pé, foi a aposta. E foi dele o gol que manteve o Corinthians na liderança. Aos 34 minutos, após lançamento de Ralf, o meia invadiu a área, cortou o zagueiro, e tocou macio para o gol do Ceará.

Adriano, que recebia instruções de Tite à beira do campo, não entrou. O técnico, em vantagem, preferiu a cautela e colocou Wallace na vaga de Willian. Com o Ceará cansado e com um a menos (Fabrício foi expulso), o Corinthians só controlou a partida e terminou mais uma rodada como líder do Brasileiro.

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Boa parte da grana deixada pelo torcedor na Arena Corinthians não vai para o Fundo

    Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deposita altas doses de esperança no retorno de Carille

    Torcida do Corinthians coloca retorno do Carille no topo dos assuntos mais comentados do Brasil

    ver detalhes
  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes