Venha fazer parte da KTO
x

Ramírez marca: Corinthians se isola na liderança

151 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fortaleza - Um personagem nada badalado do elenco estrelado do Corinthians manteve o time paulista na liderança do Campeonato Brasileiro. Luís Ramírez, meia peruano marcado por sua expulsão no fatídico jogo contra Tolima pela Libertadores deste ano, fez o gol solitário da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Ceará na noite desta quarta-feira no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza.

Com o resultado, o time paulista foi 64 pontos, ampliou para dois pontos sua vantagem para o Vasco e fica bem perto de garantir matematicamente sua classificação para a Libertadores de 2012, faltando três rodadas para o fim do campeonato. Já o Ceará, com 35 pontos, vê as chances de escapar do rebaixamento cada vez mais escassas.

O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu. Já o Ceará visita o Grêmio, sábado, em Porto Alegre.

O JOGO

O Ceará começou melhor e dominou todas as ações do primeiro tempo. Aos seis minutos, após cruzamento na área, João Marcos cabeceou firmemente no canto direito do gol corintiano e obrigou Julio Cesar a fazer difícil defesa. Com dois atacantes velozes – Felipe Azevedo e Osvaldo – o time da casa tentou se aproveitar de vazios na defesa corintiana para chegar ao gol e só não abriu o placar por capricho. O 0 a 0 do intervalo não retratou o que foi a partida.

Aos 17 minutos, Osvaldo, que ganhou disputa com Leandro Castán na lateral direita, cruzou para o parceiro de ataque, mas a zaga afastou. Logo depois, aos 20, Felipe Azevedo, aproveitou-se do mau funcionamento da linha de impedimento corintiana e, cara a cara com Julio Cesar, chutou para longe do gol.

O Corinthians, lento e sem poder criação, só chegou com perigo nas bolas paradas. As faltas conquistadas principalmente com Emerson – o melhor corintiano nos primeiros 45 minutos de jogo – deram a tônica ao raros ataques corintianos no primeiro tempo.

Vendo sua equipe sem posse de bola – o Ceará terminou o primeiro tempo com 55% contra 45% do Corinthians – Tite tentou mudar o jogo no intervalo. Sacou Liedson, sacrificado, jogando sentindo dores, para apostar em Morais.

No primeiro lance de ataque do Corinthians na segunda etapa, contudo, Morais recebeu bom passe de Emerson na lateral esquerda. O meia, com pé descalibrado, mandou a bola nas arquibancadas do estádio cearense.

O que se viu depois, porém, foi um cenário bem diferente ao apresentado no primeiro tempo. O Corinthians conseguiu equilibrar o jogo e a pressão imposta pelo Ceará diminuiu. Na metade do segundo tempo, no melhor momento corintiano na partida, o time paulista chegou duas vezes e por pouco não abriu o placar. Aos 24, Fábio Santos invadiu a área e chutou fortemente. Fernando Henrique fez boa defesa fechando o ângulo. Um minuto depois, após escanteio, Leandro Castán acertou a trave direita do gol cearense.

Tite então sacou Danilo, muito lento, e apostou em Ramírez. O peruano, muito pouco utilizado pelo treinador no segundo semestre corintiano por conta de uma lesão no pé, foi a aposta. E foi dele o gol que manteve o Corinthians na liderança. Aos 34 minutos, após lançamento de Ralf, o meia invadiu a área, cortou o zagueiro, e tocou macio para o gol do Ceará.

Adriano, que recebia instruções de Tite à beira do campo, não entrou. O técnico, em vantagem, preferiu a cautela e colocou Wallace na vaga de Willian. Com o Ceará cansado e com um a menos (Fabrício foi expulso), o Corinthians só controlou a partida e terminou mais uma rodada como líder do Brasileiro.

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Matheuzinho fou um dos reforços do Corinthians para a temporada

    Matheuzinho revela teor de reunião com torcidas organizadas do Corinthians no CT

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!