Venha fazer parte da KTO
x

Após 'tira-gosto' de Adriano, Ronaldo espera título antecipado do Corinthians

369 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alvinegro, Ronaldo não quer que o Corinthians decida o título brasileiro no clássico com o Palmeiras

Alvinegro, Ronaldo não quer que o Corinthians decida o título brasileiro no clássico com o Palmeiras

Djalma Vassão/Gazeta Press

Na condição de jogador aposentado, Ronaldo tem se mostrado à vontade como um comentarista de futebol. O agora empresário de marketing esportivo não titubeou quando questionado sobre o futuro campeão brasileiro de 2011, nesta sexta-feira. 'O Corinthians, claro', respondeu, animado com Adriano e com a possibilidade de conquista antecipada.

A primeira competição disputada pelo Corinthians após a aposentadoria de Ronaldo foi justamente o Campeonato Brasileiro. Muito criticado pelo seu sobrepeso no início do ano, o ex-atacante decidiu encerrar a trajetória como jogador ao participar da vexatória derrota para o colombiano Tolima, na pré-Libertadores. Indicou o amigo Adriano como seu substituto no Parque São Jorge.

Como queria Ronaldo, Adriano chegou ao Corinthians sob muita expectativa e, a seu exemplo, logo sofreu por estar fora da forma física ideal e constantemente lesionado. No último domingo, no entanto, deu uma fenomenal amostra de potencial com o gol decisivo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, de virada, no Pacaembu.

'Isso foi só um tira-gosto do que o Adriano pode oferecer. Ele é muito talentoso e tem condições de ser bastante decisivo para o Corinthians e para a Seleção Brasileira. É o que eu falo para ele', comentou Ronaldo, aconselhando o antigo companheiro a se empenhar mais.

Por enquanto, contudo, Adriano só pode ajudar o Corinthians por pouco tempo - o técnico Tite já reconheceu que o centroavante estará apto a iniciar uma partida apenas em 2012. Mesmo sem o amigo como titular, Ronaldo confia que seus ex-companheiros consigam conquistar o título brasileiro de forma antecipada com uma vitória sobre o Figueirense, neste domingo, fora de casa.

'O Corinthians precisa ganhar esse jogo, sem ficar contando com a última rodada. O Vasco terá uma partida difícil contra o Fluminense agora, em que qualquer coisa pode acontecer, mas acredito em um empate. Assim, vencendo o Figueirense, já poderíamos ficar com o título', opinou.

Ao contrário de outros ídolos corintianos e de parte da torcida, Ronaldo não se anima com a chance de o clube ser pentacampeão nacional com um triunfo diante do rival Palmeiras, na última rodada, no Pacaembu. 'Além da rivalidade, não podemos depender da boa vontade de ninguém. Um time sem pretensões pode complicar. Vimos isso quando o Corinthians perdeu para o América-MG [hoje rebaixado] fora de casa. Se tivesse vencido, já estaria em uma situação bem melhor.'

Ronaldo ainda não encerrou o seu vínculo com o Corinthians. Torcedor do Flamengo na infância, o atual presidente da empresa 9ine capitaliza ao associar a sua imagem à do clube do Parque São Jorge. E poderá até entrar em campo novamente com o uniforme corintiano, para um jogo de despedida. 'Mais para a frente, poderemos fazer alguma coisa assim. Mas não agora', postergou o astro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!