Tite relaciona 20 jogadores e mantém dúvida no ataque titular: 'Quatro para três vagas'

Tite relaciona 20 jogadores e mantém dúvida no ataque titular: 'Quatro para três vagas'

Por Meu Timão

57 visualizações 0 comentários Comunicar erro

O técnico Tite viajará para Florianópolis com uma dúvida para montar o time titular que enfrenta o Figueirense no jogo que pode valer o título brasileiro para o Corinthians. Uma dúvida que, porém, não se resume a dois atletas disputando uma vaga. E sim deixa indefinido todo o ataque corintiano para a partida de domingo.

Eu tenho quatro jogadores para três vagas. Tenho William, Emerson, Alex e Danilo. Mas a possibilidade maior é de ter dois jogadores de velocidade pelos lados˜, disse o comandante na última entrevista coletiva antes do penúltimo compromisso do Corinthians no campeonato.

Os dois pelos lados seriam William e Emerson, que fariam companhia para Liédson no esquema que o próprio Tite classifica como o de maior sucesso na campanha. Foi a forma que a gente mais venceu jogos e tivemos o melhor índice de aproveitamento. Tenho tempo para definir, não estou fazendo nada para segurar escalação.

Ao todo, 20 jogadores se concentram e viajam para o Sul. A lista ainda não foi divulgada, mas a tendência é que sejam mantidos os 18 que foram para o jogo diante do Atlético-MG mais dois ex-titulares que, de acordo com Tite, estão 100% liberados para atuar. Me passaram que Jorge Henrique e Chicão têm condições totais para a partida, diferente da última, explicou, acrescentando ainda o meia Alex na lista dos que podem atuar sem restrições – esse, entretanto, já havia sido peça fundamental no segundo tempo da virada sobre o time mineiro.

Questionado sobre como lidar com os jogadores que eventualmente ficariam de fora de uma possível festa de título, o treinador minimizou. Disse que, se pudesse, adoraria ter o time reserva inteiro no banco do Orlando Scarpelli (citou o lateral-esquerdo Ramon, por exemplo, como caso de jogador que acaba sendo cortado dos sete suplentes por desempenhar apenas uma função), mas ressaltou que, se a taça vier, haverá tempo para a festa em São Paulo. A gente volta, abraça todo mundo e comemora juntos˜.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes
  • Arthur, agora ex-Corinthians, em ação contra o rival São Paulo; atleta está livre

    Corinthians dispensa atacante de 17 anos que marcou nove gols em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes