A primeira medalha de Zizao

A primeira medalha de Zizao

Zizao e Edu Gaspar recebem condecoração em Brasília

Zizao e Edu Gaspar recebem condecoração em Brasília

Foto: Fabricio Marques

Zizao, enfim, conquistou a primeira medalha como jogador do Corinthians. O investimento do clube, no entanto, teve como resultado apenas uma condecoração pelo pioneirismo de contratar um atleta chinês para ajudar a estreitar a relação entre o Brasil e a China. Dentro de campo, o esportista asiático continua com poucas aparições e ainda nenhum gol anotado pelo Timão.

A primeira medalha de Zizao não teve a emoção de uma partida contra o Chelsea. Longe disso. Por mais de uma hora, o atacante do Corinthians ficou sentado no auditório Petrônio Portela, no Senado, em Brasília, aguardando o início da cerimônia. Se nos jogos o chinês fica no banco - quando é relacionado -, ontem, Zizao tomou um chá de cadeira do embaixador chinês Li Jinzhang, que chegou ao local quase uma hora atrasado, adiando o início da solenidade de comemoração dos 200 anos de imigração chinesa no Brasil.

Homem de poucas palavras - em português - Zizao recebia a todos que o procuravam de forma educada. Ninguém pediu autógrafo, então ele só ficou nas fotos mesmo. A tietagem de fotografias, abraços, apertos de mão começou só quando Jinzhang entrou no local, mas foi toda direcionada ao diplomata. Enquanto o embaixador vivia uma tarde de ídolo, o jogador continuava sentado, paciente, falando muito pouco, e a maioria das vezes com seu amigo e professor de português, Youyang Jiang.

Fonte: Super Esportes

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de José

    Ranking: 1938º

    José 408 comentários

    4º. por @jose.antonio

    Jogar uma vez por mês eu concordo, mas ele não pode ser emprestado, e já está emprestado...

    Foto do perfil de Emerson

    Emerson 10 comentários

    24/04/2013 às 15h21 por @emerson.carvalho4

    Sinceramente, não sei porque faz isso com o ZIZAO, coloca o cara pra jogar nem que seja a cada 1 mês... Ou empresta ele a algum time! Quero ve-lo brilhando no TIMÃO.

  • Foto do perfil de Emerson

    Emerson 10 comentários

    3º. por @emerson.carvalho4

    Sinceramente, não sei porque faz isso com o ZIZAO, coloca o cara pra jogar nem que seja a cada 1 mês... Ou empresta ele a algum time! Quero ve-lo brilhando no TIMÃO.

  • Foto do perfil de werik

    Ranking: 439º

    Werik 1425 comentários

    2º. por @werikkkkkkkkkkkkkkk

    Campeãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Foto do perfil de EDUARDO

    Ranking: 49º

    Eduardo 7657 comentários

    1º. por @edu.sp

    Douglas Tufão, W. Arão na lista de atletas inscritos na Libertadores e o Zizao de fora é no mínimo sacanagem do Tite...