Chicão e Pato buscam aproveitar chance na quarta

Chicão e Pato buscam aproveitar chance na quarta

Chicão puxa a perna de Pato durante alongamento antes do treino

Chicão puxa a perna de Pato durante alongamento antes do treino

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

A maratona de jogos seguidos de um time é sempre criticada, mas tem um grupo que acaba beneficiado por ela: os jogadores reservas. Como os titulares não costumam aguentar o tranco, seus suplentes ganham mais oportunidades e é justamente isso o que deve acontecer nesta quarta-feira com Chicão e Pato.

Os dois vêm rendendo menos do que o esperado no ano. Titular no Mundial de Clubes, Chicão começou o ano machucado e perdeu a posição para Paulo André. Como resultado, entrou em campo somente sete vezes na temporada.

Nesta quarta, contra o Goiás, Paulo André é desfalque devido a uma lesão na coxa esquerda. É a chance para  Chicão mostrar seu valor. Não só pela luta por uma vaga no time, mas também para tentar convencer o clube a renovar seu contrato, que acaba em dezembro.

A diretoria não tem muito interesse em mantê-lo, mas, jogando bem, fica mais difícil dispensá-lo. Além disso, boas atuações podem abrir portas melhores em outros clubes.

Ataque/ A situação de Pato é um pouco diferente.  O camisa 7 não tem números tão ruins pelo Timão. São 23 partidas disputadas e sete gols marcados. Apenas Guerrero, com 12, fez mais do que ele. O problema é que isso é pouco para um jogador de R$ 40 milhões e com um currículo tão vitorioso.

Todos esperavam que ele assumisse a condição de titular e faria Tite se preocupar apenas em escalar os outros dez. Nesta quarta-feira, contudo, outra chance deve aparecer para Pato.

Cansado e com gripe, Guerrero provavelmente será poupado pelo treinador, o que abre caminho para o camisa 7 entrar e, dependendo de como se apresentar, não sair mais.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Balbuena subiu mais alto do que todo mundo para marcar o gol do Corinthians

    Balbuena faz golaço de cabeça, e líder Corinthians vence Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians 'botou Fluminense na roda'

    Abel Braga distribui elogios ao futebol do Corinthians após vitória: 'Motivos de ser líder'

    ver detalhes
  • Balbuena marcou o gol da vitória do Corinthians

    Balbuena e Cássio são os melhores em vitória do Corinthians; Carille se destaca também

    ver detalhes
  • Lucca vem se destacando com a camisa da Ponte Preta

    Emprestado pelo Corinthians, Lucca ultrapassa Jô e se torna artilheiro do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes