Alexandre Pato vai ficar no banco de novo

Alexandre Pato vai ficar no banco de novo

Pato vai, mesmo, começar a Recopa Sul-Americana, na quarta, no banco de reservas

Pato vai, mesmo, começar a Recopa Sul-Americana, na quarta, no banco de reservas

Foto: Ag. Corinthians

A parada para a Copa das Confederações trouxe benefícios a diversos jogadores, mas a situação de um deles não mudou tanto assim. Na vitória por 4 a 1 sobre o Audax, em jogo-treino, Alexandre Pato continuou entre os reservas e, diante do São Paulo, permanecerá no banco.

Apesar dos fãs do camisa 7 torcerem o nariz para a situação atual, o desempenho contra o Audax realmente deixou a desejar. Enquanto, no primeiro tempo, Guerrero e Emerson dominaram -; ambos fizeram gols e deram assistências -;, no segundo, com os reservas, Pato voltou a mostrar que está um nível abaixo da dupla.

O atacante deu pouco combate à saída de bola dos zagueiros, perdeu um gol cara a cara e errou alguns domínios de bola, um de seus pontos mais fortes.

Acabou balançando a rede uma vez, após chute torto de Douglas, que o encontrou na entrada da pequena área. Ainda assim, não mostrou futebol para brigar entre os titulares.

Vendo que a cobrança da torcida e da imprensa começa a aumentar sobre Pato, o técnico Tite saiu em defesa dele. O treinador não concorda com as cobranças excessivas.

'Acho injusto com ele (Pato). Não podemos ficar falando quanto custou e tudo mais. Ele teve uma fase boa aqui, teve sequência e só saiu por lesão. Deixa o menino trabalhar, retomar a situação dele', pediu o treinador alvinegro, ontem.

Ainda assim, deu indícios de que Pato vai, mesmo, começar a Recopa Sul-Americana, na quarta, no banco de reservas.

'Usar os três (Emerson, Guerrero e Pato) de início é difícil, sacrifica demais a equipe. Tem a sequência do Emerson, do Guerrero e o Pato buscando essa retomada', concluiu.

mudanças/ Como Alessandro ainda se recupera de lesão na coxa direita, Edenílson será titular contra o Tricolor. Na zaga, Chicão atuou contra o Audax na vaga de Paulo André, que está em fase final de um problema, também na coxa direita. A presença dele, contudo, ainda não foi descartada por Tite.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes