Saída de Chicão assusta veteranos e deixa clima ruim no Corinthians

Saída de Chicão assusta veteranos e deixa clima ruim no Corinthians

Chicão estava no Corinthians desde 2008

Chicão estava no Corinthians desde 2008

O modo como Chicão deixou o Corinthians — sem qualquer proposta de renovação — causou apreensão entre seus companheiros de clube. Principalmente nos mais velhos. E isso ficou evidente enquanto o zagueiro se despedia dos colegas no vestiário do CT do Parque Ecológico, na manhã de ontem.

”Um deles veio me dizer que vai aceitar a primeira proposta que aparecer, porque sabe que pode ser o próximo a ficar na geladeira”, revela Chicão. “Jogador de futebol não é idiota e percebe se o clube respeita ou não os outros. No ano passado, o Corinthians já havia enrolado o Liedson até o último momento e depois o dispensou”, lembra-se Chicão.

O raciocínio do corintiano que prometeu partir na primeira oportunidade foi óbvio:“Se você, que estava aqui desde 2008 e ganhou oito títulos, saiu desta maneira, imagina o que vão fazer comigo”. Emerson, Danilo, Douglas, Ibson, Maldonado, Paulo André e Alessandro já têm mais de 30 anos.

Chicão só aceitou a oferta do Flamengo depois que o clube carioca apresentou garantias bancárias de que manterá seus salários de R$ 300 mil por mês em dia. Com Chicão, o Flamengo chega ao número de nove ex-corintianos. São seis jogadores (Chicão, Elias, Felipe, André Santos, Wallace e Ramon), além do técnico Mano Menezes, do auxiliar Sidnei Lobo e do preparador físico Dudu.

Fonte: Diario de São Paulo

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 31º

    Eduardo 8664 comentários

    por @eduardoalves

    é palhaçada tratarem os ídolos dessa forma.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1265º

    Marcelo 469 comentários

    por @marcelon

    Tem um monte de gente criticando porque ele é ídolo e tinha que renovar, mas o cara é reserva e é um dos maiores salários, diretoria foi profissional, se ele sai no final do ano teria jogo de despedida e sairia muito bem, mas ele que não quis, pelo jeito tem torcedor querendo pagar aposentadoria pros jogadores, vamos mandar embora uns 3 titulares pra ficar bancando aposentados.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandro

    Ranking: 2139º

    Alexandro 275 comentários

    61º. por @alexandro.camargo

    Opinião é uma coisa, agora ter ingraditão pelo ídolo, simplesmente por ele falar o que pensa, e não o que a diretoria manda (acostumados a ouvir na sala de imprensa), é rídiculo.

  • Foto do perfil de Robson

    Ranking: 6838º

    Robson 57 comentários

    60º. por @caum.timao

    Chicão, obrigado pelo que fez em campo, mas agora #$!@% com esses seus comentários, tá mostrando a verdadeira face agora

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 6º

    Marquinhos 19003 comentários

    59º. por @lhpmarquinhos

    Quem é Ibson e Maldonado, não fizeram nada pelo Timão ainda, Sheik renovou, Paulo André teve propostas maiores e disse que não sai de jeito nenhum, Danilo renovou, Douglas teve proposta do gaymio e recusou e Alessandro sabe que esse ano ele se aposenta, mais tardar ano que vem com possível cargo no Corinthians, Chicão e ídolo, agradeço de coração mais não quis ficar por não ter confiança de disputar vaga com Gil, Paulo André e agora Cleber. Boa sorte Chicão.

  • Foto do perfil de Maurício

    Ranking: 954º

    Maurício 600 comentários

    58º. por @matiellojr

    Logo isso será esquecido... Mas que tem que mudar, ahnn isso tem... Não é assim que time de ponta deve agir...

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 696º

    Ramon 770 comentários

    57º. por @ramon

    Todos criticam a diretoria, mas não sabe ao certo o que aconteceu, ela tinha prometido retomar as negociações de renovação com o Sheik e o Chicão, se renovou com Sheik, e não renovou com o Chicão, é porque não chegaram á um acordo, se o Chicão deu essas declarações mesmo, acho que foi muito infeliz.

  • Foto do perfil de Pauloh

    Ranking: 247º

    Pauloh 1749 comentários

    56º. por @pauloh.henryque

    A mano chicao é ídolo aqui no Corinthians mais ai ele ta querendo fazer guerra no clube isso sim

  • Foto do perfil de andre

    Ranking: 4886º

    Andre 94 comentários

    55º. por @felix07

    O ke eu posso comentar mais? Faço a minhas as palavras do Chicao.Cabe agora essa medíocre diretoria se preparar para um possível mal estar no elenco(pelo menos para os mais velhos do grupo).Valorização e Renovação de contrato.Vai ai Mario Gorbis kero ve se você é pah msm...chupa essa manga ai

  • Foto do perfil de Willian

    Ranking: 903º

    Willian 623 comentários

    54º. por @willian.paz

    De nome ao bois Chicão, quem é o jogador que vai aceitar a primeira proposta que vier, não sabia que ele tinha esse lado tão rancoroso, só lamento pois você era um ídolo para mim, más em primeiro lugar está o Corinthians que está acima de qualquer jogador.

  • Foto do perfil de Alexandro

    Ranking: 2139º

    Alexandro 275 comentários

    53º. por @alexandro.camargo

    Se for pra economizar com salários por causa de banco, então já risca Emerson Sheik, Maldonado, Ibson, Zizão, Douglas do plantel.--.. Ele foi embora do mesmo jeito que o liedson, foi enrolado até levar um pé na bunda, e não é a primeira vez que ídolos saem pelas portas dos fundos, como aconteceu com Ronaldo Giovanelli e Marcelinho Carioca, foram emboras do mesmo jeito.. Esse problema que vem ocorrendo não é de hoje (:

    Foto do perfil de NINO

    NINO 304 comentários

    04/08/2013 às 22h43 por @ninojb

    Cagada seria manter um cara com um salário desses pra ficar no banco com o clube tendo que investir em categoria de base em construção de ct da base de estádio de reforma de área social aqui não e spa nem centro de caridade fez seu papel tem o reconhecimento da torcida e da diretoria também si não poderia segurar ele e fazer só sair com o Flamengo pagando multa e liberou ele numa boa ta e guspindo no prato que comeu isso sim.

  • Foto do perfil de NINO

    Ranking: 1933º

    Nino 304 comentários

    52º. por @ninojb

    O liedson depois quesaiu do Corinthians foi para o flalido não recebeu salário e voltou para Portugal e nem lá é titular cara ele já esta no limite o joelho dele esta zuado o chicão clinicamente ainda esta muito bem mas não soube aceitar que hoje seu patamar erra outro 300 mil para um reserva do reserva e muita coisa já pensou como ficaria pagar isso para o chicão e pagar menos para o edenilson para o guilerme para o Romarinho para o gil? Ia acabar com o grupo ou alguém acha aqui que ninguém ia falar po o cara e banco nem vai para os jogos e ganha mais do que eu que sou titular?