Saída de Chicão assusta veteranos e deixa clima ruim no Corinthians

Saída de Chicão assusta veteranos e deixa clima ruim no Corinthians

Chicão estava no Corinthians desde 2008

Chicão estava no Corinthians desde 2008

O modo como Chicão deixou o Corinthians — sem qualquer proposta de renovação — causou apreensão entre seus companheiros de clube. Principalmente nos mais velhos. E isso ficou evidente enquanto o zagueiro se despedia dos colegas no vestiário do CT do Parque Ecológico, na manhã de ontem.

”Um deles veio me dizer que vai aceitar a primeira proposta que aparecer, porque sabe que pode ser o próximo a ficar na geladeira”, revela Chicão. “Jogador de futebol não é idiota e percebe se o clube respeita ou não os outros. No ano passado, o Corinthians já havia enrolado o Liedson até o último momento e depois o dispensou”, lembra-se Chicão.

O raciocínio do corintiano que prometeu partir na primeira oportunidade foi óbvio:“Se você, que estava aqui desde 2008 e ganhou oito títulos, saiu desta maneira, imagina o que vão fazer comigo”. Emerson, Danilo, Douglas, Ibson, Maldonado, Paulo André e Alessandro já têm mais de 30 anos.

Chicão só aceitou a oferta do Flamengo depois que o clube carioca apresentou garantias bancárias de que manterá seus salários de R$ 300 mil por mês em dia. Com Chicão, o Flamengo chega ao número de nove ex-corintianos. São seis jogadores (Chicão, Elias, Felipe, André Santos, Wallace e Ramon), além do técnico Mano Menezes, do auxiliar Sidnei Lobo e do preparador físico Dudu.

Fonte: Diario de São Paulo

Veja Mais:

  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 33º

    Eduardo 8911 comentários

    por @eduardoalves

    é palhaçada tratarem os ídolos dessa forma.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1289º

    Marcelo 527 comentários

    por @marcelon

    Tem um monte de gente criticando porque ele é ídolo e tinha que renovar, mas o cara é reserva e é um dos maiores salários, diretoria foi profissional, se ele sai no final do ano teria jogo de despedida e sairia muito bem, mas ele que não quis, pelo jeito tem torcedor querendo pagar aposentadoria pros jogadores, vamos mandar embora uns 3 titulares pra ficar bancando aposentados.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandro

    Ranking: 2401º

    Alexandro 275 comentários

    61º. por @alexandro.camargo

    Opinião é uma coisa, agora ter ingraditão pelo ídolo, simplesmente por ele falar o que pensa, e não o que a diretoria manda (acostumados a ouvir na sala de imprensa), é rídiculo.

  • Foto do perfil de Robson

    Ranking: 7605º

    Robson 57 comentários

    60º. por @caum.timao

    Chicão, obrigado pelo que fez em campo, mas agora #$!@% com esses seus comentários, tá mostrando a verdadeira face agora

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 8º

    Marquinhos 19003 comentários

    59º. por @lhpmarquinhos

    Quem é Ibson e Maldonado, não fizeram nada pelo Timão ainda, Sheik renovou, Paulo André teve propostas maiores e disse que não sai de jeito nenhum, Danilo renovou, Douglas teve proposta do gaymio e recusou e Alessandro sabe que esse ano ele se aposenta, mais tardar ano que vem com possível cargo no Corinthians, Chicão e ídolo, agradeço de coração mais não quis ficar por não ter confiança de disputar vaga com Gil, Paulo André e agora Cleber. Boa sorte Chicão.

  • Foto do perfil de Maurício

    Ranking: 1111º

    Maurício 600 comentários

    58º. por @matiellojr

    Logo isso será esquecido... Mas que tem que mudar, ahnn isso tem... Não é assim que time de ponta deve agir...

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 816º

    Ramon 770 comentários

    57º. por @ramon

    Todos criticam a diretoria, mas não sabe ao certo o que aconteceu, ela tinha prometido retomar as negociações de renovação com o Sheik e o Chicão, se renovou com Sheik, e não renovou com o Chicão, é porque não chegaram á um acordo, se o Chicão deu essas declarações mesmo, acho que foi muito infeliz.

  • Foto do perfil de Pauloh

    Ranking: 249º

    Pauloh 1937 comentários

    56º. por @pauloh.henryque

    A mano chicao é ídolo aqui no Corinthians mais ai ele tá querendo fazer guerra no clube isso sim

  • Foto do perfil de andre

    Ranking: 5467º

    Andre 94 comentários

    55º. por @felix07

    O ke eu posso comentar mais? Faço a minhas as palavras do Chicao.Cabe agora essa medíocre diretoria se preparar para um possível mal estar no elenco(pelo menos para os mais velhos do grupo).Valorização e Renovação de contrato.Vai ai Mario Gorbis kero ve se você é pah msm...chupa essa manga ai

  • Foto do perfil de Willian

    Ranking: 1006º

    Willian 648 comentários

    54º. por @willian.paz

    De nome ao bois Chicão, quem é o jogador que vai aceitar a primeira proposta que vier, não sabia que ele tinha esse lado tão rancoroso, só lamento pois você era um ídolo para mim, más em primeiro lugar está o Corinthians que está acima de qualquer jogador.

  • Foto do perfil de Alexandro

    Ranking: 2401º

    Alexandro 275 comentários

    53º. por @alexandro.camargo

    Se for pra economizar com salários por causa de banco, então já risca Emerson Sheik, Maldonado, Ibson, Zizão, Douglas do plantel.--.. Ele foi embora do mesmo jeito que o liedson, foi enrolado até levar um pé na bunda, e não é a primeira vez que ídolos saem pelas portas dos fundos, como aconteceu com Ronaldo Giovanelli e Marcelinho Carioca, foram emboras do mesmo jeito.. Esse problema que vem ocorrendo não é de hoje (:

    Foto do perfil de NINO

    NINO 304 comentários

    04/08/2013 às 22h43 por @ninojb

    Cagada seria manter um cara com um salário desses pra ficar no banco com o clube tendo que investir em categoria de base em construção de ct da base de estádio de reforma de área social aqui não e spa nem centro de caridade fez seu papel tem o reconhecimento da torcida e da diretoria também si não poderia segurar ele e fazer só sair com o Flamengo pagando multa e liberou ele numa boa tá e guspindo no prato que comeu isso sim.

  • Foto do perfil de NINO

    Ranking: 2192º

    Nino 304 comentários

    52º. por @ninojb

    O liedson depois quesaiu do Corinthians foi para o flalido não recebeu salário e voltou para Portugal e nem lá é titular cara ele já esta no limite o joelho dele esta zuado o chicão clinicamente ainda esta muito bem mas não soube aceitar que hoje seu patamar erra outro 300 mil para um reserva do reserva e muita coisa já pensou como ficaria pagar isso para o chicão e pagar menos para o edenilson para o guilerme para o Romarinho para o gil? Ia acabar com o grupo ou alguém acha aqui que ninguém ia falar po o cara e banco nem vai para os jogos e ganha mais do que eu que sou titular?