Alessandro critica pena dada ao Corinthians e pede bom senso do STJD

Alessandro critica pena dada ao Corinthians e pede bom senso do STJD

Alessandro critica pena dada ao Corinthians e pede bom senso do STJD

Alessandro critica pena dada ao Corinthians e pede bom senso do STJD

Lucas Tieppo
Do UOL, em São Paulo


 O lateral direito Alessandro criticou a pena dada pelo STJD ao Corinthians em consequência da briga entre torcedores alvinegros e vascaínos no dia 25 de agosto, no estádio Mané Garrincha. Para o experiente jogador, fazer com o que o time atue com os portões fechados não resolve o problema da violência nos estádios.

'Tenho minha opinião sobre isso e não concordo com nenhuma delas. O clube e o torcedor não podem pagar pelo que poucos fizeram. As coisas se repetem, os mesmos torcedores vão continuar indo ao estádio e fazendo baderna. Não só no estádio como na vida social. As punições são dadas a quem não deveria receber. O torcedor real é punido e perde a chance de ver seu time', disse o lateral direito.

Depois de punir o Corinthians com quatro jogos com perda de mando, sendo que dois deles deveriam ser disputados com portões fechados e os outros dois com entrada permitida apenas para torcedores visitantes, o STJD acatou parcialmente o pedido do Corinthians e manteve apenas as duas primeiras partidas até o julgamento final.

O jogador pediu bom senso do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para julgar o pedido do clube.

'É muito fácil botar uma punição como essa. Fecha o portão e vai jogar. Tem que ter o bom senso para dar uma punição como essa. Tem que se punir as pessoas. Não é a primeira vez e as pessoas vão voltar, darão um jeito de entrar no estádio', analisou.

Alessandro lembrou o jogo contra o Millionarios, pela Libertadores, quando apenas quatro torcedores acompanharam a vitória por 2 a 0 após obterem na justiça o direito de entrar no estádio, que deveria estar com os portões fechados por uma punição da Conmebol por conta da morte do jovem boliviano Kevin Espada.

'Foi muito difícil e estranho. Tive que fazer uma preparação diferenciada, qualquer coisa te tira do jogo, não tem o calor da torcida, comemoração no gol', lembrou o jogador.

Com o grande número de desfalques de Tite, Alessandro será o titular na lateral direita e Edenilson atuará no meio de campo na partida contra o Náutico, no domingo.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes