Tite descarta pedir demissão e evita falar da sombra de Mano Menezes

Tite descarta pedir demissão e evita falar da sombra de Mano Menezes

Com Corinthians em má fase e Mano fora do Flamengo, Tite estaria ameaçado?

Com Corinthians em má fase e Mano fora do Flamengo, Tite estaria ameaçado?

Foto: Agência Estado

Às vésperas de encarar o Cruzeiro, o técnico Tite evitou falar sobre a uma eventual substituição dele por Mano Menezes, que pediu demissão do Flamengo na quinta-feira. O treinador afirma que está focado apenas em fazer o Corinthians voltar a vencer. A partida contra o time mineiro será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu.

– Qualquer tipo de pergunta sobre isso tem que ser endereçada à diretoria. Até o dia 31 de dezembro, pelo menos, nada vai me abalar e vou continuar o meu trabalho – disse Tite.

A data de 31 de dezembro é quando acaba seu contrato do treinador. E Tite deixou claro que até lá o Corinthians tem dois principais objetivos. A diretoria alvinegra já garantiu a permanência dele e descartou a contratação de Mano.

– Brigamos para retomar o melhor futebol e chegar na Libertadores. Não brigamos por título. Essa é a nossa realidade. Pelo momento – e não pela grandeza dos clubes -, quem é favorito no jogo e ao título é o Cruzeiro.

Na pior fase do Corinthians em dois anos e meio, Tite lembrou das dificuldades de lidar com um elenco acostumado a ganhar títulos. À frente do Timão, o treinador conquistou o Brasileirão, em 2011, a Taça Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012; e o Paulistão e a Recopa Sul-americana, neste ano.

– Posso dizer que 50% do grupo nunca teve uma sequência difícil. É preciso muita responsabilidade neste momento, mas principalmente calma. Aqui no Corinthians, jogadores como Cássio, Romarinho, Igor, Ibson e Maldonado só estiveram em momentos bons.

As recentes derrotas para Inter, Botafogo, Goiás e Ponte Preta e o empate em casa diante do lanterna Náutico fizeram reaparecer a palavra "crise" no Timão, após um longo período de glórias. No entanto, Tite garante agir bem sob pressão.

– Eu não perdi o sono. Sou profissional e treinado para este tipo de situação.

No treino deste sábado, no CT Joaquim Grava, o treinador fez trabalho tático com os titulares. Alexandre Pato foi sacado e começará a partida contra o Cruzeiro no banco de reservas. Alessandro, machucado, foi poupado. O Timão que vai encarar o Cruzeiro tem tudo para ser formado no 4-4-2 com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Romarinho.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes