Corinthians começa a rejuvenescer a equipe

Corinthians começa a rejuvenescer a equipe

Rodriguinho chegou pra rejuvenescer o elenco

Rodriguinho chegou pra rejuvenescer o elenco

Foto: Gazeta Press

A chegada de Rodriguinho, de 25 anos, e de Diego Macedo, 26, na semana passada, retrata bem que a diretoria do Corinthians quer rejuvenescer o elenco, recheado de trintões. Além da dupla, o zagueiro Cléber (22) e o volante Jocinei (23) já estão em fase de adaptação no clube, que pretende ter mais fôlego na próxima temporada. O decepcionante desempenho da equipe no Brasileirão, no qual dificilmente brigará até para encostar no G-4, fez a diretoria antecipar as chegadas do meia e do lateral-direito e ainda intensificou a busca por dois atacantes mais jovens.

"Não estamos rejuvenescendo o elenco apenas agora. No começo do ano também já trouxemos sangue novo, o Pato, o Renato Augusto e o Gil, que também são jovens", afirma o gerente de futebol Edu Gaspar. Ele, porém, não esconde que a meta é ter um time mais novo e rápido a partir de 2014. A reformulação silenciosa no elenco pode abreviar a passagem de alguns veteranos no elenco. Tite chegou a escalar o time com sete trintões na fase de oito jogos sem vitórias e viu a equipe ser presa fácil na etapa final tamanha a queda no aspecto físico (das sete derrotas na competição, cinco foram com gols no segundo tempo). Maldonado e Ibson devem puxar a fila de saídas. Alessandro estuda a aposentadoria no fim do ano e Chicão e Jorge Henrique já haviam deixado o clube. Cleber chegou justamente para o lugar do zagueiro, sem condições de atuar em ritmo intenso segundo pessoas do clube.

Na quarta-feira, diante do Bahia, Douglas não jogou por estar "esgotado fisicamente,", como revelou o técnico Tite. Diante do Atlético-MG, foi Danilo que só entrou no fim também pelo cansaço. Alessandro atuou, mas sem tanta intensidade, apenas se pegando à marcação. Ficar com um time mais jovem significa ter mais condições de brigar por títulos, de acordo com os dirigentes. E como em 2014 o estádio de Itaquera será inaugurado, a expectativa é que ele já chegue aos corintianos com alguma conquista importante.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes
  • Recuperado de lesão, Balbuena foi relacionado para o Majestoso

    Com retornos confirmados, Corinthians relaciona 21 jogadores para Majestoso

    ver detalhes
  • Gabriel não escondeu seu lado corinthiano em entrevista

    Gabriel diz torcer pelo Corinthians desde criança e explica sensação de ter jogado pelo Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes