Com menos estrelas e mais promessas, Corinthians planeja reformulação do elenco

Com menos estrelas e mais promessas, Corinthians planeja reformulação do elenco

Por Meu Timão

Danilo e Sheik tem futuro incerto no Corinthians

Danilo e Sheik tem futuro incerto no Corinthians

Esperando a conclusão do Campeonato Brasileiro, a diretoria ainda faz silêncio sobre os planos de reformulação do elenco, mas já dá mostras de mudança. Embora a diretoria tenha sido clara em sua preferência pelo treinador Tite no comando do time na temporada 2014, há uma movimentação para reformular o elenco. O ciclo de mudança, em verdade, já começou quando a diretoria optou pela não renovação com jogadores que eram lideranças no elenco atual, como foi o caso de Chicão.

A base do elenco que foi vencedor do Mundial, de fato, não demonstra mais a mesma força que mostrou anteriormente. Com atuais 41 pontos na tabela do torneio, no qual entrou como um dos grandes favoritos, o Corinthians não engatou e decepcionou a torcida. Apesar de terem contratos extensos com o clube, alguns nomes como Danilo e Emerson Sheik estariam na listas dos possíveis cortados.

Quando perguntado, Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube dá indícios que haverá mudanças, mas ainda desconversa: "Estamos abertos a várias possibilidades, mas é natural que ao fim da temporada algumas mudanças aconteçam. Isso tudo será discutido daqui a algumas semanas. Agora o foco é o Campeonato Brasileiro".

Parar de investir nas grandes estrelas e voltar as atenções para jogadores mais novos com grande potencial, como foram as recentes contratações de do zagueiro Cléber, da Ponte, e de Rodriguinho, do América mineiro. Essa fórmula tinha dado certo com nomes como Paulinho, Elias, Christian e outros bons jogadores que o clube descobriu nos últimos tempos.

Embora acreditando no nome que está há 3 anos a frente do clube, a diretoria sabe que a permanência do técnico é incerta. Devido a má-fase, o treinador ainda fala com cuidado sobre a possibilidade de renovação. Outro mistério seria a permanência de Alexandre Pato: o jogador chegou ao Corinthians como o grande nome da temporada, e representou um investimento de 40 milhões de reais para o clube, mas não emplacou.

Veja Mais:

  • No primeiro turno, jogada de Pedrinho e gol de Jô decidiram vitória do Timão sobre o Botafogo

    Corinthians encara Botafogo no Rio de Janeiro para recuperar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Time Sub-17 do Timão tem duas decisões na semana

    Do campo às quadras: a semana de compromissos do Corinthians em todas as modalidades

    ver detalhes
  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes