Sequência de empates aumenta a rejeição da torcida pelo tite

Sequência de empates aumenta a rejeição da torcida pelo tite

Por Meu Timão

2.9 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

A permanência de Tite para 2014 ainda é incerta

A permanência de Tite para 2014 ainda é incerta

Foto: Danilo Verpa/Folhapress

O Corinthians, apesar de levar dois títulos na temporada 2013 - Recopa Sulamericana e Campeonato Paulista - não vem fazendo um bom segundo semestre e vem provocado a ira da torcida. Embora tenha se falado com mais frequência em uma renovação do elenco, que apesar de contar com nomes de peso não tem tido bom aproveitamento em campo, o técnico Tite parece ser um dos maiores alvos da insatisfação da torcida.

Sem conseguir fazer o time ganhar, o excesso de empates fez com que o Corinthians, um dos favoritos para o Brasileirão se afastasse para longe do G4 - ao contrário, o Timão vive uma desconfortável posição próxima à parte debaixo da tabela.

Com isso, a popularidade do técnico Tite parece ter despencado. Em setembro o Meu Timão realizou uma pesquisa com os torcedores, e quando perguntados sobre o melhor técnico para comandar o time, 64% preferiam Tite (contra 19% favoráveis à volta de Mano Menezes, 9% para Abel Braga e 6% para outros).

Exatamente um mês - e nove jogos depois (dos quais o Corinthians ganhou apenas dois) - a mesma pesquisa indicou que a preferência pelo técnico Campeão da Libertadores e do Mundial começava a balançar: na escolha da torcida, Tite ficou com 58% dos votos - uma queda de 8% de aprovação - contra 18%, 13% e 9% para Mano, Abel e outros, respectivamente).

Sem emplacar uma boa seqüência, Tite passa a entrar na conta da Fiel para uma possível renovação. Embora alguns ainda sejam reticentes, quando perguntados se o treinador deveria continuar comandando o Corinthians para a próxima temporada, a torcida se divide: 31% acreditam que Tite merece a confiança e deveria permancer no clube; 51% acham que o treinador não deveria continuar e 17% estão indecisos sobre a permanência do mesmo.

Tite está em sua segunda passagem pelo Corinthians, desde 2010, e sob seu comando o clube conquistou o Campeonato Paulista (2013), Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial Interclubes (2012) e a Recopa Sulamericana (2013).

Veja Mais:

  • Antonio Roque Citadini quase não concorreu na eleição de fevereiro

    Citadini lamenta sobre eleição no Corinthians: 'Essa campanha sangrenta me tirou as chances'

    ver detalhes
  • Jean (ao centro) deve sair; lateral Romão também não convenceu comissão técnica

    Entenda por que diretoria do Corinthians ainda não se desfez de jogadores 'encostados' do elenco

    ver detalhes
  • Matheus Matias (à esq.) foi assunto na entrevista coletiva do diretor adjunto Duílio Monteiro

    Corinthians confirma porcentagem adquirida de Matheus e alerta: 'Tendência é ir devagar'

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes