Mano terá ajuda de 'espinha dorsal’ de primeira passagem pelo Timão

Mano terá ajuda de 'espinha dorsal’ de primeira passagem pelo Timão

No dia 6 de janeiro, Mano Menezes voltará ao Corinthians depois de mais de três anos longe. Após passagens pela seleção brasileira e pelo Flamengo, o técnico foi contratado para a vaga de Tite, que deixou o clube em dezembro. Mesmo com o tempo ausente, ele vai reencontrar alguns jogadores que comandou entre 2008 e 2010, período em que conquistou uma Série B do Campeonato Brasileiro, um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.
É a partir desta “espinha dorsal” que Mano pretende iniciar seu trabalho no Timão: Paulo André, Ralf, Danilo e Douglas chegaram ao Corinthians sob o comando do técnico e serão os principais homens de ligação entre elenco e comissão técnica na pré-temporada.
O novo técnico do Timão conversou com a diretoria sobre os jogadores mais experientes do elenco, inclusive estes que ele já conhece bem. Mano Menezes considera que o quarteto será importante na transição que a equipe terá sem Tite no comando.
Dos quatro jogadores conhecidos por Mano, dois estiveram perto de sair neste fim de temporada. Os meias Danilo e Douglas não fazem parte do plano de reformulação do elenco pretendido pela diretoria. Por isso, foram liberados para sair em caso de propostas. Nenhum deles, porém, teve ofertas interessantes em mãos.
Por outro lado, Paulo André e Ralf vêm de temporada sólida, mesmo com o desempenho ruim do Timão nas competições do segundo semestre. O zagueiro chegou ao Corinthians na metade de 2009 e conquistou espaço após a aposentadoria de William. O volante foi contratado em 2010 e hoje é um dos jogadores mais importantes do time.

Fonte: globoesporte

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes