Feliz, Mano já pensa no Campeonato Brasileiro e não espera facilidades

Feliz, Mano já pensa no Campeonato Brasileiro e não espera facilidades

Por Larissa Emanuelle

Mano já prega foco no Campeonato Brasileiro

Mano já prega foco no Campeonato Brasileiro

Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Feliz com a vitória em Curitiba, o treinador Mano Menezes já pensa no jogo de domingo, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Não acreditando em jogo fácil mesmo lembrando da péssima campanha do Figueirense, o treinador sabe que uma vitória será essencial para o restante das rodadas e comemora o fato de poder treinar na Arena antes do jogo oficial.

"Toda vez que vai para um jogo e espera facilidade, pode ter problemas. Copa do Brasil está aí para mostrar isso. Conheço muito bem o Guto Ferreira, que fez uma recuperação maravilhosa na Lusa. Então sei exatamente que tipo de jogo vamos encarar no domingo. Pretendemos fazer dois treinos, na sexta e no sábado (na Arena). Se não é o ideal, é melhor do que o Figueirense, que não vai ter", afirmou Mano.

Sobre o fato de ser mais um jogo "festivo" por ser o primeiro oficial da nova casa, Mano pede foco no objetivo da rodada e prefere que a ansiedade e a expectativa fique fora de campo, com os torcedores.

"É uma estreia grande pelo o que significa o estádio para a torcida do Corinthians. Não gosto muito da palavra blindar, mas cuidar sim. Para separar a festa, a alegria da parte do torcedor e do jogo. Quando o árbitro apitar, vai ser um jogo normal de Campeonato Brasileiro". Completou.

Para o primeiro jogo no estádio, o técnico também lembrou a proximidade do campo com as arquibancadas, acreditando que é preciso ter uma "educação européia", já que treinador e torcida estarão bem próximos um do outro. No amistoso desta última quarta-feira, Mano sofreu com os xingamentos dos Atleticanos.

– É muito parecido com a Europa, em que um torcedor fica atrás de você no banco e você pode conversar com ele. Espero que a educação do nosso torcedor seja igual à deles – finalizou o treinador.

Depois de vencer o Atlético-PR e carimbar o novo estádio do próprio, o elenco voltará a São Paulo para focar somente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Timão enfrenta o Figueirense, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes
  • Dono de cinco gols em 2017, Romero está convocado pela seleção paraguaia

    Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento

    ver detalhes
  • Emerson Santos assinou pré-contrato com o Palmeiras

    Emerson Santos custaria R$ 20 milhões ao Corinthians em cinco anos; entenda o valor

    ver detalhes
  • Jadson treinou de colete, como coringa, na terça-feira

    Corinthians pode deixar Jadson fora contra o Vitória; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes