Técnico do Timão aprova atuação da equipe e participação dos reforços

Técnico do Timão aprova atuação da equipe e participação dos reforços

Por Larissa Emanuelle

Mano elogiou a equipe e a participação dos reforços na goleada

Mano elogiou a equipe e a participação dos reforços na goleada

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Após comandar a equipe alvinegra na goleada por 4 à 1 sobre o Uberaba, o técnico Mano Menezes elogiou a participação dos reforços Elias e Romero na partida e demonstrou confiança na evolução da equipe.

"O Elias passa confiança para os outros jogadores, que mesmo com uma marcação próxima, você pode jogar que não vai perder a bola. Isso é muito importante na passagem pelo meio-campo. O gol é um detalhe. Até tem características de gol do Elias, né? Bate, rebate, volta pra ele... Até brincamos no vestiário. É importante voltar assim, passar essa imagem para o torcedor e a confiança para a equipe. Temos muito para crescer com esses jogadores, com um grupo mais qualificado que temos hoje", disse o comandante alvinegro.

Satisfeito com os reforços para a volta do Campeonato Brasileiro, o treinador fez questão de ressaltar os bons lances do atacante Ángel Romero e falou sobre a sua adaptação ao clube.

"Ele (Romero) ainda está sofrendo na adaptação dos treinamentos. No Brasil nós treinamos diferente do que acontece na América Latina em geral. Ele ainda está um pouco pesado em relação à tempo de reação, esses detalhes, mas é um jogador que traz uma movimentação diferente para a parte ofensiva. Ele não vem só para fazer o pivô na jogada curta por dentro. Ele se movimenta por trás da linha de defesa. Isso abre a marcação para outros jogadores receberem a bola por dentro, dificulta. Ele é um jogador que chegou, e a tendência é crescer muito com a gente, e a equipe se aproveitar disso", completou.

O Corinthians voltará à São Paulo e seguirá a sua rotina de treinamentos intensivos para a volta dos campeonatos que foram paralisados. No próximo sábado, a equipe alvinegra enfrentará o São Caetano em jogo treino, no CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes
  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes