Corinthians se despede de Julio Cesar

Corinthians se despede de Julio Cesar

Por Meu Timão

4.7 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Julio Cesar,enfim, se despede do Corinthians

Julio Cesar,enfim, se despede do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians prestou uma bela homenagem ao goleiro Julio Cesar na manhã desta quarta-feira. Emprestado ao Náutico até o final do ano, quando terá seu vínculo com o Timão encerrado, o goleiro recebeu uma carta de agradecimento por todas as suas ações dentro do clube.

Julio Cesar deixa o Corinthians após 14 anos de serviços prestados ao clube. Ao todo foram nove títulos conquistados: dois Brasileiros (2005 e 2011), um Brasileiro da Série B (2008), dois Paulistas (2009 e 2013), uma Libertadores da América (2012), um Mundial de Clubes (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Revelado no Parque São Jorge, ele ainda foi bicampeão da Copa São Paulo de Juniores em 2004 e 2005.

Também nessa quarta-feira, o próprio goleiro divulgou, em seu Instagram, algumas fotos de sua carreira no Corinthians. Ele fez questão de ressaltar que o Timão jamais sairá de sua vida e lembra de sua evolução no Parque São Jorge.

Confiram a carta do Timão na íntegra:

Nos quase 104 anos de história do Sport Club Corinthians Paulista, nenhum jogador ganhou tantos títulos como o goleiro Júlio César. O atleta, que deixa o clube nesta quarta-feira (09), levantou nada menos do que nove taças como profissional – as principais do futebol brasileiro, sul-americano e mundial – e duas Copas São Paulo de Futebol Júnior.

A história de Júlio César no Corinthians durou 14 anos. Neste período, o goleiro conseguiu cravar o nome na história do clube não só com números e conquistas, mas também com capítulos inesquecíveis, como o do jogo contra o Botafogo, em São Januário, na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro de 2011. Mesmo com o dedo quebrado, o jogador seguiu defendendo a meta alvinegra no fim da partida e ajudou a garantir a vitória por 2 a 0.

Júlio César, o Sport Club Corinthians Paulista agradece por todo o mpenho, a dedicação e o profissionalismo e garante: você está eternamente dentro dos nossos corações. Sucesso na sequência da carreira!

Sucesso, Julio!

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner sofreu terceiro revés seguido para o Cruzeiro e segue perto do Z4

    Com um a menos de novo, Corinthians perde do Cruzeiro e flerta com rebaixamento

    ver detalhes
  • Cássio foi a “boa notícia” do Corinthians em Belo Horizonte

    Cássio é eleito o melhor do Corinthians no Mineirão; dupla beira nota zero

    ver detalhes
  • Douglas foi expulso no fim do primeiro tempo e prejudicou Timão no Mineirão

    Torcida do Corinthians detona Douglas, Avelar e Jair por derrota; veja comentários

    ver detalhes
  • Timão vem patinando sob o comando do técnico Jair Ventura

    Corinthians se segura em 13º, mas pode terminar rodada a dois pontos do Z4

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes