Dois jogadores se destacam e acirram a disputa por vaga no time titular

Dois jogadores se destacam e acirram a disputa por vaga no time titular

Por Larissa Emanuelle

Renato Augusto e Romero se dedicam nos treinamentos para agradar Mano

Renato Augusto e Romero se dedicam nos treinamentos para agradar Mano

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Um é um reforço antigo, outro acabou de se apresentar mas já está fazendo a diferença nos treinamentos da equipe. Renato Augusto e Ángel Romero, aos poucos, estão mostrando que podem conquistar uma vaga no time titular.

Após o jogo-treino contra o Audax, o atacante e o meia foram destacados pela comissão técnica, já que tiveram bom desempenho. Esta 'apresentação' não é a primeira boa impressão que os dois deixaram para Mano Menezes, já que diante do Uberaba, entraram no segundo tempo e mostraram bom futebol na goleada por 4 à 1.

Romero e Renato Augusto atuaram juntos, com o restante do time reserva no CT Joaquim Grava, e colocaram em campo a dedicação e eficiência. O meia, que apresentou dores musculares, mostrou-se recuperado enquanto o primeiro deixou a timidez de lado e 'partiu pra cima' dos zagueiros adversários. Ainda considerados reservas, os dois podem servir como 'armas Corinthianas'.

Mesmo agradando o técnico Mano Menezes, o meia e o atacante ainda precisarão vencer a disputa com os considerados titulares, já que à princípio, o técnico do Timão tem usado Jadson e Petros no meio e Luciano e Guerrero no ataque, colocando o paraguaio e o camisa 8 no banco de reservas. O jovem Romero, no entanto, acredita que pode ajudar com a sua 'versatilidade'.

"Pude converter muitos gols nesta temporada, jogando mais por fora. Mas não tenho problema em jogar como um camisa 9. Gosto de jogar assim também, ou então pelos lados, abrindo espaço para quem estiver entrando na área.", afirmou Romero.

Da mesma forma, o meia Renato Augusto segue treinando para convencer o comandante alvinegro, mas reconhece a qualidade dos colegas.

"É muito bom ter um elenco competitivo como esse, porque ninguém se acomoda. Eu acho que brigo comigo mesmo por uma vaga", disse o jogador.

Os dois jogadores ainda ganharão a concorrência de Lodeiro, que será apresentado oficialmente neste início de semana e deve iniciar os treinamentos com o restante do elenco. A equipe alvinegra segue em preparação, focando o jogo contra o Internacional.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes