Após trabalhos questionados, Mano Menezes se reconstrói no Timão

Após trabalhos questionados, Mano Menezes se reconstrói no Timão

Por Larissa Emanuelle

Mano Menezes em treino no CT Joaquim Grava

Mano Menezes em treino no CT Joaquim Grava

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Após o trabalho na Seleção Brasileira, Mano Menezes chegou à ser questionado não somente por torcedores, mas também pela CBF e outros dirigentes do país. Se demitindo no Flamengo e passando um tempo 'afastado', o técnico se reencontrou no Corinthians.

Conhecido por suas reformulações (como fez no clube alvinegro em 2008 e na própria Seleção Brasileira), o atual comandante do Timão só começou à ser compreendido após o fracasso da equipe de Felipão na Copa do Mundo deste ano. Desde o dia que iniciou o seu trabalho na CBF, o mesmo falou em erros e ainda afirmou que não esperassem milagres. Hoje, as palavras de Mano refletem no mau momento da seleção verde e amarela pós mundial.

Mesmo com o início negativo após a queda no Campeonato Paulista, aos poucos o treinador foi acertando as suas ideias, principalmente ao apostar em Jadson, Petros, Bruno Henrique e pedir a contratação de Elias. Além disso, agora conta com Lodeiro, Romero e Anderson Martins para fazer deste elenco, uma equipe campeã..

Calado e sério no início do trabalho, Mano se aproximou mais dos atletas após os tropeços, tentando recompor a confiança de cada um. Neste último mês, ainda conseguiu acertar alguns erros na equipe e treinar as criticadas finalizações e bola parada. A chegada do 'sangue novo' faz do Timão um grande favorito ao título. Agora, a diretoria confia e deixa o desfecho nas mãos da comissão técnica.

"Novos jogadores vieram, uma nova comissão técnica foi estabelecida. E agora esse time volta ao Brasileiro honrando suas tradições de brigar por títulos", disse Ronaldo Ximenes.

O comandante alvinegro terá esta quarta-feira para decidir os últimos detalhes antes de voltar à colocar o time em campo de forma oficial, diante do Internacional. O jogo acontecerá na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes