Renato Augusto supera lesões e se torna aposta contra o Palmeiras

Renato Augusto supera lesões e se torna aposta contra o Palmeiras

Por Larissa Emanuelle

Renato Augusto é a nova peça no time do Corinthians

Renato Augusto é a nova peça no time do Corinthians

O ano de 2014 era considerado, por alguns, o ano do meia Renato Augusto. Peça mais observada pela comissão técnica, o jogador chegou à receber uma pré-temporada para evitar as constantes lesões que o deixava fora dos jogos. Agora recuperado, o meia tem a chance de provar ao técnico Mano Menezes que pode ser muito útil.

Durante o período de paralisação para Copa do Mundo, o atleta foi um dos que mais se destacaram na dedicação e também nos cuidados especiais. Disputando uma vaga na equipe, o camisa oito tem entrado em todas as partidas e agora, como titular, quer acirrar esta disputa.

Um dos principais problemas de Renato não estaria simplesmente nas lesões, mas também no psicológico, que acabou ficando afetado após uma infeliz sequência de problemas. Diante do Bahia, este pediu para bater o pênalti e ganhar confiança, tentando 'tirar a zica'.

"Converso muito com o Bruno sobre isso, é uma coisa de cabeça mesmo. Como tenho um histórico muito grande de lesões, às vezes fico nervoso com qualquer dorzinha e penso em coisas piores. É uma coisa que está sumindo aos poucos. Hoje estou fazendo movimentos muito naturais e estou muito próximo dos meus 100%. Isso contribui para eu tirar aquilo tudo da cabeça", afirmou o jogador.

A sorte de Renato Augusto chegou após Jadson receber o terceiro cartão amarelo e como consequência, ficar de fora do clássico neste domingo. Escolhido por Mano logo após o fim da partida, o meia deseja sequência, mas não queria entrar na equipe desta forma.

"Não queria entrar assim no time, por uma suspensão ou lesão. Queria estar por méritos. Mas estou tento a oportunidade e quero aproveitar para não sair mais. Fisicamente estou muito bem, aguento os 90 minutos. Se precisar, vou jogar os 90. Quero ter essa sequência".

Reconhecendo que foi ausência em muitos jogos, o jogador quer provar que agora pode se doar mais.

"Minha cabeça está boa, quem está aqui dentro sabe o quanto eu trabalho. Nada vence o trabalho. Vou continuar lutando para que as coisas comecem a acontecer naturalmente. Estou no caminho certo e trabalhando bem, voltei a entrar bem, fazer gols... Estou em meu melhor momento desde que cheguei".

A oportunidade como titular para Renato acontecerá hoje, às 16h, na Arena Corinthians, diante do Palmeiras.

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes