Venha fazer parte da KTO
x

Orlando da Hora avisa interessados: Nilmar não é barato

16 mil visualizações 211 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nilmar é caro, avisa empresário

Nilmar é caro, avisa empresário

Al-Rayyan/Divulgação

O empresário de Nilmar, Orlando da Hora, afirmou que tem evitado atender seus celulares nos últimos dias. Após vários dias tentando contato com o agente, o Globo Esporte conseguiu algumas palavras do executivo sobre a situação do atacante Nilmar.

Em primeiro lugar, o agente deixou bem claro que o jogador, apesar de estar amparado legalmente para negociar com outros clubes, ainda não abriu negociações com nenhuma outra agremiação.

- Não vou abrir negociação com ninguém e não vou dizer que ele está livre porque ainda não assinou a rescisão, não recebeu a multa. Ele ainda tem dois anos de contrato. Se nos depositarem a multa, na mesma hora mandamos um buquê de flores para eles, pois será muito gratificante receber o dinheiro de dois anos de contrato e estar livre. Juridicamente, pode até ser que ele já esteja livre. Mas, eticamente, não estamos. Vou respeitar o Catar - declarou Orlando.

Não é novidade para ninguém que o atacante está na mira do Internacional e do Corinthians, equipes pelas quais o atleta já passou e tem uma bela história. Até por esses interesses, o empresário fez questão de desmentir algumas notícias recentes:

- É mentira (que Nilmar pediu um salário de R$ 800 mil), mas posso adiantar que não é barato. Nilmar não está fracassado, não está saindo do Catar pela porta dos fundos, não terá preço de bagatela. Ele tem mercado em todo mundo. Quem quiser o Nilmar vai ter que pagar pela mão de obra. É a vida - afirmou.

Na próxima quarta, Orlando pretende sentar com os advogados e saber quais são os próximos passos a serem tomados para a carreira do atacante. Para o agente, o clube de Nilmar fez uma "palhaçada" com o atleta:

- Tenho que ter minhas cautelas. Não posso errar, não gosto de errar e não costumo errar. Ainda não houve a rescisão. Na pré-temporada, me avisaram que o Al Jazira, que vai jogar a Liga dos Campeões da Ásia, queria utilizá-lo, mas o El Jaish não queria liberar. Na última quarta-feira, mandaram uma mensagem dizendo para ele não viajar, e aí depois saiu a notícia de que ele tinha rescindido. Recomendei que fosse na Imigração. Ele foi e pegou o passaporte dele, que estava liberado porque o time ia para a Tunísia ainda em pré-temporada. Quando o técnico percebeu, ligou para o Nilmar e pediu 48 horas para resolver, mas não houve sucesso. No meu entender, houve algum desentendimento entre os clubes - conta.

E não parou por aí, o empresário continuou seu desabafo:

- Nossa relação com eles é a melhor possível, não houve nenhum ato de indisciplina. Nilmar foi pego de surpresa e está abatido com isso tudo. Não tiveram consideração e nem respeito para explicar o que estava acontecendo. Agora vamos definir tudo com meu advogado, mas eles que não pensem que vão fazer aquela presepada de pegar o passaporte dele e prender ele no país. Não venham com essa ditadura. Se ele tiver que voltar para lá, vamos amparados do Governo Federal, da ONU, da Fifa e da Dilma (Rousseff, presidenta).

Ele não roubou nenhum litro de petróleo lá para ser tratado assim. Foi, fez gols e deu alegrias. Faltaram com respeito conosco, mas não vamos fazer palhaçada com eles, assim como estão fazendo conosco. Vamos esperar o prazo legal para abrir negociação com outros clubes - garantiu.

O atacante, por sua vez, parece ter se acalmado e está em férias com a esposa em Porto Alegre, a espera de uma solução para o caso.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho em campo durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: