Saída de Andrés gera um problema inesperado no Timão
10 mil visualizações 88 comentários
Por Meu Timão

Arena Corinthians precisa de um novo 'dono'
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A saída de Andrés Sanchez do comando da Arena Corinthians ainda é motivo de muita surpresa na cúpula do Timão. O anúncio, que foi feito antes mesmo do comunicado ao presidente Mário Gobbi, gerou um problema inesperado para a diretoria.
O Corinthians não estava preparado para perder o "dono" do estádio e vai ter que lidar rapidamente com essa situação para manter o bom funcionamento da Arena.
Até o momento, a palavra de ordem entre os dirigentes é "paciência". A ideia é que ocorra uma conversa entre Gobbi e Andrés para entender a situação do ex-presidente.
Polêmica Com O Ex-Presidente
Desde que a Arena começou a receber jogos do Timão, Andrés tem sido duramente criticado pela torcida devido ao alto preço dos ingressos. No último final de semana, as reclamações chegaram ao Parque São Jorge e ao comitê eleitoral do cartola, candidato a deputado federal em São Paulo pelo PT.
Sanchez anunciou que sai a partir do dia 18 desse mês. Isso dá ao Corinthians, 13 dias para encontrar um substituto a altura. Vale o destaque que Andres era o responsável por tomar todas as decisões administrativas da Arena e ele também projetava o futuro negociando ativos como os camarotes e os naming rights.
A menos de seis meses do fim do mandato, Mário Gobbi dificilmente tomará a responsabilidade de gerir o estádio.
O problema é que hoje não há quem tenha cacife com a torcida para aguentar essa pressão. Nome mais indicado para o cargo, o vice-presidente Luis Paulo Rosemberg comandou o início do projeto e entende do processo, mas encontra resistência na torcida e entre os dirigentes.