Venha fazer parte da KTO
x

Com primeiro tempo ridículo, Corinthians perde para o Bahia, mas está classificado na Copa do Brasil

4.8 mil visualizações 139 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogo foi bastante disputado

Jogo foi bastante disputado

Felipe Oliveira / Vipcomm

A vitória por 3x0, na partida de ida, na Arena Corinthians, foi suficiente para o Corinthians se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, com um primeiro tempo ridículo e uma segunda etapa ineficiente, o Timão foi derrotado pelo Bahia por 1x0, gol contra de Guilherme Andrade ainda na primeira etapa. O resultado tirou uma invencibilidade de 10 jogos dos comandados de Mano Menezes. Agora, a equipe alvinegra aguarda o sorteio que envolverá todas as equipes classificadas na terceira fase, mais os times que disputaram a Libertadores da América, para conhecer o adversário.

Vantagem enorme, equipe modificada

Mano Menezes aproveitou a grande vantagem conquistada em São Paulo e botou o regulamento embaixo do braço. Promoveu a entrada de alguns jogadores e poupo outros. Mesmo assim, o time se comportava bem em campo, buscando o gol.

A primeira chance real do Corinthians veio na bola parada, aos 10 minutos. Escanteio cobrado, corte da zaga baiana e rebore para Ralf, do lado esquerdo. Em cruzamento, ele achou Luciano que ajeitou com o peito para Cleber chutar. A bola rebateu na zaga, sobrou para Cleber que novamente arriscou. A defesa adversária, enfim, conseguiu afastar.

O jogo era corrido. O Bahia, precisando desesperadamente do resultado, também arriscava. Em uma besteira de Cleber, aos 21 minutos, Maxi Biancucchi bateu para boa defesa de Cássio. Na sequência, em cobrança de escanteio, o time da casa também levou perigo.

O tempo passava e as coisas até iam bem para o Timão. 3 a 0 no agregado, sem grandes dores de cabeça, mas um erro individual colocou um pouco de emoção na disputa. O cruzamento passou por toda a pequena área alvinegra, mas não por Guilherme Andrade, de minutos antes substituiu Fagner, contundido. O lateral corinthiano mandou contra o próprio gol e o Bahia abriu o placar, 1x0. Daí por diante, o Bahia tentou pressionar, mas sem sucesso. Intervalo de jogo e bronca de Mano Menezes pra cima da equipe.

Mudança no intervalo, equipe mais ofensiva

Logo de cara, Mano Menezes sacou Danilo e colocou Ángel Romero. A equipe, naturalmente, ficou mais ofensiva e tentou assustar. Com menos de três minutos, ainda que sem perigo, o Corinthians já tinha chegado por duas vezes.

Após alguns minutos de muita fumaça, mas pouca eficiência, a partida ficou mais equilibrada, aberta. Com chances de lado a lado. As defesas passaram a ter mais trabalho e o resultado da partida passou a ser imprevisível.

O Timão atuava na base da correria. Ángel Romero puxava o ritmo com muita velocidade, dribles e vontade. Renato Augusto tentava cadenciar e dar ritmo ao time. Faltava um lance claro para tentar empatar. Enquanto isso, o Bahia quase ampliou com Maxi Biancucchi.

Ultrapassada a barreira dos 30 minutos, Elias entrou na vaga de Luciano. Em seu primeiro lance tomou a bola de Leo Gago e serviu Romero. O paraguaio bateu para defesa de Marcelo Lomba. Teve a chance, desperdiçou.

Daí por diante, o time segurou. Deixou o tempo passar e garantiu a vaga. Agora é aguardar o sorteio para conhecer o próximo adversário. Enquanto isso, a equipe volta a jogar no próximo domingo, 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: