Cristian rescinde contrato com o Fenerbahce, diz imprensa turca

Cristian rescinde contrato com o Fenerbahce, diz imprensa turca

Por Meu Timão

Cristian está sem clube

Cristian está sem clube

Segundo a imprensa Turca, o antigo volante do Corinthians rescindiu seu contrato com o Fenerbahce nessa terça-feira. Cristian tinha contrato com a equipe turca até 2015 mas acabou saindo mais cedo do clube onde está desde 2009. O motivo da saída do jogador é o número limitado de jogadores estrangeiros no elenco. Com a chegada de Diego (ex-Santos) no Fernerbahce, o time decidiu rescindir o contrato de Crisitian após uma reunião com o atleta

No final de julho, o MeuTimão.com.br já havia antecipado que o atleta poderia ser liberado. Desde a chegada do novo técnico Ersun Yanal, Cristian vinha sendo pouco utilizado nos jogos do Fenerbahce.

Em maio de 2014, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, disse que o Timão tinha um acordo pra volta do jogador, mas agora com as contratações de Elias e Lodeiro, o Timão pode ficar sem espaço pro volante.

Não seria a primeira vez que o Timão teve a chance de contratar o volante mas por conta do elenco fechado acabou deixando a oportunidade passar.

Em 2012 o jogador havia manifestado vontade de voltar para o Corinthians através de um vídeo divulgado na internet, mas na época o Coringão contava com Paulinho e Ralf no time e não teria espaço para o jogador.

Com 31 anos, Cristian saiu do Corinthians em 2009 e jogou por 5 temporadas no futebol turco, totalizando 137 partidas e 20 gols. Em nota, o presidente do Fernerbahce agradeceu o atleta pelos serviços prestados.

- Nossas portas sempre estarão abertas. Este clube não irá se esquecer de seus serviços. Muito obrigado - disse Aziz Yıldırım.

Vale lembrar que o atleta só pode se inscrever na Brasileirão 2014 se o contrato dele com seu antigo clube tiver sido encerrado antes do dia 13 de agosto, como foi o caso do Nilmar. Os clubes brasileiros tem até o dia 30 de setembro pra inscrever novos jogadores pra competição nacional.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes