Gerente do Timão confia em Malcom e fala em mercado difícil

Gerente do Timão confia em Malcom e fala em mercado difícil

Por Larissa Emanuelle

Edu Gaspar - Corinthians

Edu Gaspar - Corinthians

Após o empate em 0 à 0 com o Criciúma, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o setor ofensivo do Corinthians foi colocado mais uma vez em xeque. Sem Guerrero, Luciano e Romarinho, que foi vendido para o El Jaish, Mano só poderia utilizar Malcom e Romero no time titular. Os dois não obtiveram êxito.

Mesmo assim, o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, ainda acredita que o garoto revelado na base Corinthiana pode render bons frutos, quando ganhar ainda mais oportunidades com o técnico.

'Vou ser muito sincero: estamos felizes com o Malcom. Já estamos trabalhando com ele há bastante tempo. Todos sabem como queremos trabalhar as categorias de base. Quem sabe se surgir uma nova oportunidade para que possamos vê-lo novamente... Fez uma partida razoável, muito boa para uma estreia. Mas em se tratando de Corinthians temos de estar atentos ao mercado, para deixar o elenco cada vez mais qualificado.'

A diretoria alvinegra tentou contratar Rafael Sóbis, do Fluminense, Marcelo, do Atlético-PR, e Nilmar, que está sem clube, mas acabou não conseguindo um desfecho positivo nas negociações. Sobre a possibilidade de contratar mais jogadores pro elenco, Edu acredita que o mercado está difícil.

'Essa época é difícil. A maioria dos jogadores do porte do Corinthians já fez seus jogos, o que os impede de inscrevê-los aqui. Você tem de buscar outros mercados, às vezes não é fácil. Tem de ter critérios e bastante paciência para fazer uma coisa bem feita. Para não contratar um atacante que jogue três meses e depois fique mais um ano, dois, com um atleta que não é o que se espera.'

O Timão deve contar com a volta de Luciano contra o Atlético Mineiro e o treinador Mano Menezes tentará relacionar os jogadores que estão servindo as suas seleções (Guerrero, Lodeiro, Elias e Gil) para esta mesma partida. Ainda não se sabe se estes poderão atuar.

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes