Timão usou pouco o efeito suspensivo dado a Petros

Timão usou pouco o efeito suspensivo dado a Petros

Por Meu Timão

Petros poderia ter atuado mais

Petros poderia ter atuado mais

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Petros recebeu uma suspensão de três partidas e, depois do jogo de ontem, só poderá jogar daqui a 13 dias. O lado ruim disso tudo é que o atleta perderá jogos importantes nesse meio tempo.

O que é "confuso", entretanto, é que desde o julgamento de agressão ao árbitro, o jogador ficou muitos jogos de fora por opção da comissão técnica do clube.

Cerca de oito dias após o clássico, o jogador recebeu um gancho de 180 dias de punição, mas graças a um efeito suspensivo conquistado pela diretoria jurídica do clube, o jogador poderia seguir atuando pelo time de parque São Jorge.

Desse dia até hoje, o Timão jogou sete vezes e Petros foi titular em duas partidas (Criciúma e Atlético-MG) e entrou no final do jogo contra o Bragantino. O jogador ficou de fora, portanto, de mais de quatro jogos mesmo podendo atuar. E tudo isso foi "aplicado" pelo treinador Mano Menezes.

E o pensamento da comissão técnica não foi ruim. O treinador entendeu que Petros foi condenado por uma agressão por trás a um árbitro e, portanto, as decisões dos juízes poderiam ser "duvidosas" e a vista seria mais "grossa" em cima dos atletas alvinegros. Deixar o jogador de fora poderia resolver esse problema.

A partir de então, Mano começou sua fase "chorão". Reclamou da arbitragem contra Bahia, Goiás, Grêmio, Bragantino e Fluminense. E o foco dessas reclamações eram a marcação de faltas bobas e a "impressão" que o Corinthians era impedido de jogar.

Quando o clube entendeu que a "retaliação" ao Corinthians havia acabado, Petros voltou para o time titular. E aqui cabe uma coincidência estranha: se Petros estivesse cumprindo pena, o volante agora estaria liberado.

Resta agora cumprir a pena aplicada e manter a cabeça no lugar para que isso não se repita novamente.

Veja Mais:

  • Tite concedeu entrevista na Arena nesta segunda-feira

    Tite explica comemoração na Arena Corinthians; Fagner será titular

    ver detalhes
  • Marcelinho Paulista pode voltar ao Timão para comandar cargo na base

    Ex-volante é cotado para assumir gerência da base do Corinthians

    ver detalhes
  • Carlinhos está recuperado de cirurgia no púbis

    Artilheiro da Copinha faz primeiro treino no Corinthians após cirurgia

    ver detalhes
  • Arana tem sido um dos principais destaques do Corinthians no Paulistão

    Arana passa por tratamento após pancada e pode desfalcar Corinthians na quarta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes