Malcom pode ser titular no clássico contra o São Paulo

Malcom pode ser titular no clássico contra o São Paulo

Por Meu Timão

Ainda jovem, Malcom tem respondido bem à pressão

Ainda jovem, Malcom tem respondido bem à pressão

Malcom, com apenas 17 anos, parece mesmo ter caído nas graças do treinador Mano Menezes. O jovem atleta ganhou a titularidade no jogo contra a Chapecoense, e não decepcionou - em campo, buscou jogo, se destacou e marcou o único do gol do Corinthians na partida.

Nem mesmo o frenesi da imprensa intimidou o jogador, que concedeu entrevistas no intervalo com desenvoltura de quem tem anos de de experiência. Destaque na Copinha, o jogador foi promovido ao lado dos companheiros Pedro Henrique, Zé Paulo e Guilherme Arana ao time titular.

Mais novo do grupo, porém, acabou tendo mais chances que os companheiros uma vez que a sua posição é carente no time principal do Corinthians. Embora o plano de Mano Menezes fosse inserir o jogador pouco a pouco nas partidas, a irregularidade de Romero e Luciano, e a falta de reforços acelerou a trajetória do garoto.

Por esse motivo, é provável que Mano Menezes de fato escolha o jogador como titular no ataque no clássico contra o São Paulo. O treinador chegou a comentar que precisou adiantar o trabalho pretendido com Malcom - uma vez que a perda de Guerrero para a seleção peruana desfalcará ainda mais o ataque do Corinthians.

Malcom até agora parece responder bem à essa pressão, e o Corinthians já promete abrir o olho para o jogador - famoso por revelar bons jogadores na base, o Timão vem perdendo os craques cedo demais aos olhos da torcida. Basta analisar a seleção atual escalada por Dunga: o lateral Dodô, o zagueiro Marquinhos e os meias Willian e Éverton Ribeiro são todos jogadores do terrão.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes