Corinthians estuda a renovação de contrato do atacante Malcom

Corinthians estuda a renovação de contrato do atacante Malcom

Por Larissa Emanuelle

Malcom no treino do Corinthians

Malcom no treino do Corinthians

Revelado pelas categorias de base do Timão e vice campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, o garoto Malcom foi promovido pelo técnico Mano Menezes e agora é considerado titular no ataque, ao lado do centroavante Guerrero. Em boa fase, a nova jóia Corinthiana pode ser 'premiada' em breve.

A diretoria do Corinthians estuda a possibilidade de renovar o contrato de Malcom, tendo em vista que o mesmo passou à render mais no time do que opções como Luciano e Ángel Romero. Nas últimas partidas, o atleta mostrou regularidade e até mesmo ousadia para colaborar com a equipe. Contra a Chapecoense, marcou o seu primeiro gol no time profissional.

Preocupados com o assédio de outros clubes sobre o garoto de 17 anos, os dirigentes alvinegros devem procurar o novo atacante do Timão para negociar uma renovação de contrato, assim como fez com Petros, também considerado uma grande aposta. Atualmente,o contrato de Malcom vai até maio de 2016.

Após a partida contra o São Paulo, o garoto foi elogiado por Mano Menezes, que juntamente com a diretoria, já cria expectativas sobre o seu novo atacante.

"Já havíamos utilizado o Malcom em alguns momentos. Poucos, é verdade. Outros atacantes que fazem o segundo atacante ao lado do Guerrero, como Luciano e Romero, haviam dado boa resposta antes.

Na formação de uma equipe, você vai experimentando, analisando as reações... Hoje em dia, Malcom está mais preparado fisicamente, embora tenha apenas 17 anos. A personalidade, a gente viu que ele tinha desde o primeiro momento, de assumir essa condição, não se intimidar quando recebe chance".

Veja Mais:

  • Arena Corinthians tem promessa de bom público no domingo

    Corinthians vende mais de 27 mil ingressos contra o Botafogo; bilheterias abrem nesta quinta

    ver detalhes
  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca de tradutor para Carille em entrevista coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes