Eleição de Andrés Sanchez trará consequências ao Corinthians

Eleição de Andrés Sanchez trará consequências ao Corinthians

Por Meu Timão

Andrés é, agora, deputado federal

Andrés é, agora, deputado federal

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi um dos deputados federais eleitos nesse final de semana com 169.834 votos. Contudo, essa vitória trará duas consequências ao clube consideradas por muita gente, negativas.

A primeira delas está relacionada à Arena. Andrés é o representante do Corinthians no fundo que administra e dita as regras dentro do estádio. Sua saída para Brasília fará com que o Timão perca seu principal articulador diante dos outros dois participantes, a Caixa Econômica Federal e a construtora Odebrecht.

Sem a presença de Andrés no dia a dia, pessoas ligadas à diretoria acreditam que os dois outros representantes serão ainda mais soberanos nas decisões,o que prejudicaria o Timão nas decisões como, por exemplo, a finalização das obras que seguem sendo feitas. Há que diga ser impossível que o estádio fique 100% pronto, como foi prometido, até 31 de dezembro.

O segundo impacto dessa eleição fica por conta das eleições presidenciais do Timão que acontecerão em fevereiro de 2015. O grupo Renovação & Transparência, neste momento, passa por fortes turbulências. A presença de Andrés no dia a dia a partir desta segunda-feira era vista como fundamental para definições internas do grupo.

Toda a estrutura da candidatura passaria por ele: nome do candidato, nomeação dos vices, reagrupação das pessoas que iniciaram a caminhada Pessoas ligadas ao ex-presidente demonstraram alegria com o sucesso nas urnas, mas ficaram reticentes com o futuro do estádio e com o pleito de 2015.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes