Ataque brilha e zagueiros engatam três partidas sem sofrer gol

Ataque brilha e zagueiros engatam três partidas sem sofrer gol

Por Larissa Emanuelle

1.2 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Luciano é o artilheiro do Corinthians no ano e vive boa fase

Luciano é o artilheiro do Corinthians no ano e vive boa fase

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

A fase do Corinthians parece ter mudado de vez. Na vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, a equipe alvinegra alcançou a terceira vitória consecutiva, em competições diferentes, com o equilíbrio entre a defesa e o ataque.

Depois de protestos contra o péssimo futebol apresentado pelo time do técnico Mano Menezes e a pressão envolvendo o treinador e o elenco por vitórias, além da saída do G4 do Brasileirão, o time paulista iniciou a sua evolução diante do Atlético Mineiro. O jogo pela Copa do Brasil exigia a construção de uma vantagem na partida de ida e o Timão precisou apenas convocar o equilíbrio de seus zagueiros a pontaria dos seus artilheiros (Guerrero e Luciano) para vencer.

A ideia de jogo também funcionou diante do Sport, quando na Arena Corinthians os goleadores do ano marcaram outra vez, além da contribuição de Anderson Martins, que anotou o seu primeiro gol com a camisa do clube alvinegro. Para frear o líder Cruzeiro, um 'nó tático', os pés do iluminado Luciano e o entrosamento entre Anderson e Felipe para conquistar mais três pontos.

O setor defensivo, uma das poucas unanimidades desde o início da competição nacional passou à sofrer pelo menos um gol por partida, consequentemente após a suspensão do Petros, e voltou à se tornar forte, se mantendo como a segunda melhor defesa da competição (18 gols sofridos), atrás apenas do Grêmio, que sofreu 15 gols em todo o campeonato. O ataque, um dos setores mais criticados do ano, deslanchou graças à boa fase de Guerrero, Luciano e o 'garçom' Malcom.

Contando com a boa fase, o Corinthians enfrenta o Botafogo, neste sábado, ainda pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Arena Amazônia e terá seu início às 18h30.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes