Elias pode ser desfalque em partida decisiva

Elias pode ser desfalque em partida decisiva

Por Larissa Emanuelle

Elias é titular com o técnico Dunga e pode não conseguir jogar diante do Atlético Mineiro. Gil, Lodeiro e Guerrero devem reforçar o Timão

Elias é titular com o técnico Dunga e pode não conseguir jogar diante do Atlético Mineiro. Gil, Lodeiro e Guerrero devem reforçar o Timão

Titular na Seleção Brasileira na vitória sobre a Argentina, o volante Elias pode precisar desfalcar o Timão na partida de volta da Copa do Brasil. A participação no time principal deve tirá-lo da decisão contra o Atlético Mineiro.

Ao contrário do camisa 7, a situação do zagueiro Gil, que também está na seleção nacional, deve ser analisada, assim como a de Lodeiro, na seleção uruguaia, e os dois jogadores podem aparecer como reforços para o técnico Mano Menezes. Guerrero, convocado pelo Peru, já tem a sua presença garantida no duelo de quarta-feira.

Após a derrota para o Botafogo, na Arena Amazônia, o técnico Mano Menezes comentou sobre a possibilidade de Elias atuar ou não pela Copa do Brasil.

"Elias jogou como titular, então é bem provável que, se jogar na semana que vem, haverá uma situação para analisar. Além de uma viagem extremamente longa, ele viria com 90 minutos jogados na véspera, mais os 90 minutos jogados dessa primeira partida. Para ele, será uma situação diferente".

"Vamos analisar caso a caso e vamos respeitar a condição do jogador. É uma partida importante e você precisa estar muito bem fisicamente para que a cabeça esteja boa e consiga se manter concentrado. O jogo vai exigir bastante. Quando você está muito desgastado, não consegue manter a concentração, depois vem a falha e depois vem cobrança e prejuízo".

Gil não tem participado bastante dos amistosos com o técnico Dunga, tendo em vista que só entra em campo nos minutos finais do jogo. Lodeiro, no entanto, ainda disputará o amistoso contra Omã, mas também deve estar à disposição de Mano contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Veja Mais:

  • Paulo Garcia lança chapa com Flávio Adauto (direita) e Emerson Piovesan (esquerda)

    Clube-empresa, veto ao irmão Fernando e 'anti-Crefisa': Paulo Garcia lança chapa no Corinthians

    ver detalhes
  • Fifa atualiza ranking de campeões mundiais; Corinthians é o melhor brasileiro

    Fifa atualiza ranking, e Corinthians é melhor brasileiro e único bicampeão mundial reconhecido

    ver detalhes
  • Tréllez foi autor do gol da Vitória sobre o Corinthians na Arena no Brasileirão-2017

    Diretoria do Vitória tem reunião para discutir transferência de Tréllez ao Corinthians

    ver detalhes
  • Adauto (ao centro) classificou Corinthians como 'melhor vitrine do futebol brasileiro'

    Ex-Corinthians, Adauto defende Alessandro e minimiza falta de poder financeiro: 'Melhor vitrine'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes