Juca Kfouri critica Mano Menezes: 'O fracasso subiu à cabeça'

22 mil visualizações 126 comentários

Por Meu Timão

Jornalista fez duras críticas à Mano Menezes

Jornalista fez duras críticas à Mano Menezes

Jornalista aproveitou o espaço em seu blog e não poupou o treinador, que segundo ele, seria rebaixado a técnico de times menores - não fosse o futebol brasileiro tão desorganizado. Para ele, Mano fracassou nos times de maior torcida do Brasil: Corinthians, Flamengo e a Seleção Brasileira.

O treinador não ganha nenhum título desde 2009 - o último foi exatamente uma Copa do Brasil quando passou pelo Corinthians em sua primeira passagem. Após 5 anos de jejum, o treinador não conseguiu se firmar em nenhum time.

Juca Kfouri destacou que Mano só subiu aos holofotes após elevar o Grêmio novamente à série A, e o título da competição em um episódio famoso (a "Batalha dos Aflitos") - que se analisada friamente prova mais que o treinador não conseguiu administrar a campanha na série B tão bem quanto se esperava. Com a diferença de investimentos entre o Grêmio e demais clubes, a "façanha" passou longe de ser um feito heróico.

Ressaltou o vice da Libertadores, com o mesmo Grêmio. No Corinthians, o "desafio" da série B e dois modestos títulos: Copa do Brasil e Paulistão de 2009. Chegou a seleção com esses méritos, mas conseguiu tão somente a prata nos jogos olímpicos. Fracassou também no Flamengo, onde pediu demissão sem explicações convincentes.

Por baixo dos panos, acertou com o Corinthians no que foi considerado uma "traição" à Tite. Daí pra frente, Juca relembrou, Mano adotou a arrogância como política - para o jornalista, atitude dos fracassados: "quis pautar jornalistas, perdeu-se e até dançar dançou — literalmente, nos dois sentidos. Caso típico que acontece com aqueles que deixam o fracasso subir à cabeça", encerrou.

Veja Mais:

  • Corinthians fica no empate por 1 a 1 com o Ituano, na Arena, em seu último compromisso antes da paralisação

    Clubes e FPF se reúnem nesta sexta-feira para alinhar retorno do Campeonato Paulista; veja detalhes

    ver detalhes
  • Sem espaço no Corinthians, volante Thiaguinho defende o CRB atualmente

    Meu Timão entrevista volante Thiaguinho em live nesta quinta-feira; saiba como assistir

    ver detalhes
  • Corinthians pretende bater o martelo sobre Jô até o final deste mês

    Corinthians e Jô tentam equacionar diferença financeira para acordo; diretoria trabalha com prazo

    ver detalhes
  • Cássio participou de uma entrevista virtual coletiva nesta quinta-feira

    Cássio reforça discurso de maior corte salarial no Corinthians para evitar demissões

    ver detalhes
  • Bruno Méndez (20), Lucas Piton (19) e Carlos Augusto (21) são considerados três dos principais ativos do Corinthians, com boa chance de venda ao exterior

    Novo Pedrinho? Corinthians tem 22 jogadores com idade para despertar interesse de clubes de fora

    ver detalhes
  • ShopTimão lança camisetas em homenagem a Cássio

    Corinthians lança camisetas em homenagem a Cássio; veja modelos e como comprar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de marcelo

    Ranking: 120º

    Marcelo 5442 comentários

    por @batman

    Tenho escutado muita critica ao juca mais vou falar o que penso não ataquem o juca para quem não sabe ele foi colunista e redator chefe da placar que anos atrás era a revista esportiva de maior sucesso no Brasil mais como tudo no mundo foi esquecida pela internet gratuita depois trabalhou em jornais e em canais de TV sim ele também e corinthiano tão roxo como nos vale dizer as criticas dele são validas seu mano ficou arogante prepotente achando se o mega treinador o que não e sempre foi limitado seus sucessos rezumem tirar o Grêmio e o Timão da serie b paulista e uma copa Brasil que tinha um fenômeno em fim de carreira mais jogando muito e concertou o ataque com ele mostrando organização europeia seu mano e sofrido como treinador não lamento em nada se for demitido que venha sangue novo com vontade de ser campeão se não vir que venha o Tite porque não ele e tipo paizao sim mais não lembro do meu time perder pra times tão pequenos e ridículos como esses dessse ano

  • Foto do perfil de CLÁUDIO

    Ranking: 45º

    ClÁudio 11928 comentários

    por @soucorinthians

    Juca kufurado, falso CORINTHIANO, nunca fala nada em favor do CORINTHIANS, sujo falando mal do mau lavado, sempre enxerga erros até nos acertos, é tão fracassado e traíra quanto o Mano. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 12º

    Cleidson 27542 comentários

    126º. por @cleidson

    Esse é um babaca

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 4310º

    Edson 311 comentários

    125º. por @edson12

    Não há nada de errado em um comentarista fazer criticas há um técnico, só é chato quando o assunto é pessoal e o jornalista deixa nas entrelinhas seu rancor pelo criticado, coisa de gente pequena, aliás Kfouri é bem assim com seus desafetos. Mas esperar o que do homem que criou a lei Pelé? Lei que não trouxe absolutamente nenhum benefício aos jogadores e ferrou os clubes, mas deixou empresários e cartolas com o bolso cheio da bufunfa.

  • Foto do perfil de Moacir

    Ranking: 10287º

    Moacir 93 comentários

    124º. por @moacir.prado

    Vejo as pessoas criticarem o Juca por ele falar mal do Mano ou do Corinthians. Ser corinthiano não é só defender o time, tem que ser realista também. O time não joga bem há um certo tempo. O Juca como qualquer outro jornalista tem que ser imparcial e analisar o futebol (em toda a sua esfera) de maneira correta.
    Concordo com o que ele pensa sobre o Mano e ainda penso que ao sair do Corinthians vai treinar times de menor expressão, como Criciúma, Figueirense, entre outros.

  • Foto do perfil de Waldir

    Ranking: 689º

    Waldir 1658 comentários

    123º. por @junior.catanduva

    Não perco mais tempo lendo textos desse pseudo corintiano. Corintiano de verdade era o Dr. Osmar que, mesmo deixando transparecer a sua paixão pelo time, sabia criticar quando era necessário, já esse senhor Juca, só sabe criticar e falar mal. Nunca o vi elogiar nada nem ninguém que se refere ao Corinthians.

  • Foto do perfil de gerson

    Ranking: 12098º

    Gerson 72 comentários

    122º. por @gneme

    O Jkfouri usa sua condição de jornalista vulgo corintiano para se promover e atacar e espinafrar tudo que nos refere! Critica nossa Arena assiciando-a um escândalo financeiro! Escarneia com o apelido pejorativo! Arrebenta com o técnico em hora errada! Fosse na Europa, essa derrota seria humilhante mas encarada com naturalidade! Estamos em transição e sem dinheiro! O time é bom, mas com muitos jogadores inexperiente que tremeram. Também é natural! Ano que vem será muito melhor, não tenho dúvida! Trocar têcnico não é solução. Tem que ter continuidade!

  • Foto do perfil de antonio

    Ranking: 5187º

    Antonio 248 comentários

    121º. por @ancar

    Só que no blog dele a cretinice também subiu à cabeça:ele só publica o que não é contra ele.Jornalista ultrapassado que fala mal do CORINTHIANS pra fazer média com a torcida do sãopaulo, que usa o TIMÃO para parecer bom moço.Sua ausencia na imprensa paulista não será sentida pois uma das coisas que ele adora é fazer média com os cariocas da ESPN.Os velhos TRAJANO, JUCA KFOURI, JOÃO CANALHA, MAURO CESAR deveriam abrir espaço para jornalistas jovens.O TRAJANO essa semana chegou a dizer que nos blogs de internet existe um monte de gente que não entende de futebol falando besteira.A partir daí muita gente desligará o ESPN porque lá também falam muita besteira!

  • Foto do perfil de JoseNeto

    Ranking: 1340º

    Joseneto 982 comentários

    120º. por @joseneto

    Só falou verdades.?

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 5023º

    Daniel 258 comentários

    119º. por @sanada

    Mano menees é ridículo, e na boa se perder hoje para o internacional é até bom porque não ajuda os bambis.