Juca Kfouri critica Mano Menezes: 'O fracasso subiu à cabeça'

Juca Kfouri critica Mano Menezes: 'O fracasso subiu à cabeça'

Por Meu Timão

Jornalista fez duras críticas à Mano Menezes

Jornalista fez duras críticas à Mano Menezes

Jornalista aproveitou o espaço em seu blog e não poupou o treinador, que segundo ele, seria rebaixado a técnico de times menores - não fosse o futebol brasileiro tão desorganizado. Para ele, Mano fracassou nos times de maior torcida do Brasil: Corinthians, Flamengo e a Seleção Brasileira.

O treinador não ganha nenhum título desde 2009 - o último foi exatamente uma Copa do Brasil quando passou pelo Corinthians em sua primeira passagem. Após 5 anos de jejum, o treinador não conseguiu se firmar em nenhum time.

Juca Kfouri destacou que Mano só subiu aos holofotes após elevar o Grêmio novamente à série A, e o título da competição em um episódio famoso (a "Batalha dos Aflitos") - que se analisada friamente prova mais que o treinador não conseguiu administrar a campanha na série B tão bem quanto se esperava. Com a diferença de investimentos entre o Grêmio e demais clubes, a "façanha" passou longe de ser um feito heróico.

Ressaltou o vice da Libertadores, com o mesmo Grêmio. No Corinthians, o "desafio" da série B e dois modestos títulos: Copa do Brasil e Paulistão de 2009. Chegou a seleção com esses méritos, mas conseguiu tão somente a prata nos jogos olímpicos. Fracassou também no Flamengo, onde pediu demissão sem explicações convincentes.

Por baixo dos panos, acertou com o Corinthians no que foi considerado uma "traição" à Tite. Daí pra frente, Juca relembrou, Mano adotou a arrogância como política - para o jornalista, atitude dos fracassados: "quis pautar jornalistas, perdeu-se e até dançar dançou — literalmente, nos dois sentidos. Caso típico que acontece com aqueles que deixam o fracasso subir à cabeça", encerrou.

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de marcelo

    Ranking: 117º

    Marcelo 2973 comentários

    por @batman

    Tenho escutado muita critica ao juca mais vou falar o que penso não ataquem o juca pra quem não sabe ele foi colunista e redator chefe da placar que anos atrás era a revista esportiva de maior sucesso no Brasil mais como tudo no mundo foi esquecida pela internet gratuita depois trabalhou em jornais e em canais de TV sim ele também e corinthiano tão roxo como nos vale dizer as criticas dele são validas seu mano ficou arogante prepotente achando se o mega treinador o que não e sempre foi limitado seus sucessos rezumem tirar o Grêmio e o Timão da serie b paulista e uma copa Brasil que tinha um fenômeno em fim de carreira mais jogando muito e concertou o ataque com ele mostrando organização europeia seu mano e sofrido como treinador não lamento em nada se for demitido que venha sangue novo com vontade de ser campeão se não vir que venha o Tite porque não ele e tipo paizao sim mais não lembro do meu time perder pra times tão pequenos e ridículos como esses dessse ano

  • Foto do perfil de Endrigo

    Ranking: 3850º

    Endrigo 131 comentários

    por @endrigo.moraes

    Concordo com o Juca, muitas pessoas não gostam dele mas, eu acho que suas colocações são bastante pertinentes para o momento no qual nosso time está passando.
    O Mano não tem competência pra treinar time grande da dimensão do Corinthians, assim como:
    Kleina, Celso Roth, Adilson Batista, Zetti, Renato Gaucho, Ricardinho, Enderson, Gareca... O mano é do mesmo nível que esses caras e se marcar é inferior a alguns desses nomes que citei. Essa é minha opinião.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 5º

    Cleidson 27530 comentários

    163º. por @cleidson

    Esse é um babaca

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 1889º

    Edson 311 comentários

    162º. por @edson12

    Não há nada de errado em um comentarista fazer criticas há um técnico, só é chato quando o assunto é pessoal e o jornalista deixa nas entrelinhas seu rancor pelo criticado, coisa de gente pequena, aliás Kfouri é bem assim com seus desafetos. Mas esperar o que do homem que criou a lei Pelé? Lei que não trouxe absolutamente nenhum benefício aos jogadores e ferrou os clubes, mas deixou empresários e cartolas com o bolso cheio da bufunfa.

  • Foto do perfil de Moacir

    Moacir 3 comentários

    161º. por @moacir.prado

    Vejo as pessoas criticarem o Juca por ele falar mal do Mano ou do Corinthians. Ser corinthiano não é só defender o time, tem que ser realista também. O time não joga bem há um certo tempo. O Juca como qualquer outro jornalista tem que ser imparcial e analisar o futebol (em toda a sua esfera) de maneira correta.
    Concordo com o que ele pensa sobre o Mano e ainda penso que ao sair do Corinthians vai treinar times de menor expressão, como Criciúma, Figueirense, entre outros.

  • Foto do perfil de Waldir

    Ranking: 436º

    Waldir 1119 comentários

    160º. por @junior.catanduva

    Não perco mais tempo lendo textos desse pseudo corintiano. Corintiano de verdade era o Dr. Osmar que, mesmo deixando transparecer a sua paixão pelo time, sabia criticar quando era necessário, já esse senhor Juca, só sabe criticar e falar mal. Nunca o vi elogiar nada nem ninguém que se refere ao Corinthians.

  • Foto do perfil de gerson

    Ranking: 5896º

    Gerson 72 comentários

    159º. por @gneme

    O Jkfouri usa sua condição de jornalista vulgo corintiano para se promover e atacar e espinafrar tudo que nos refere! Critica nossa Arena assiciando-a um escândalo financeiro! Escarneia com o apelido pejorativo! Arrebenta com o técnico em hora errada! Fosse na Europa, essa derrota seria humilhante mas encarada com naturalidade! Estamos em transição e sem dinheiro! O time é bom, mas com muitos jogadores inexperiente que tremeram. Também é natural! Ano que vem será muito melhor, não tenho dúvida! Trocar têcnico não é solução. Tem que ter continuidade!

  • Foto do perfil de antonio

    Ranking: 3492º

    Antonio 151 comentários

    158º. por @ancar

    Só que no blog dele a cretinice também subiu à cabeça:ele só publica o que não é contra ele.Jornalista ultrapassado que fala mal do CORINTHIANS pra fazer média com a torcida do sãopaulo, que usa o TIMÃO para parecer bom moço.Sua ausencia na imprensa paulista não será sentida pois uma das coisas que ele adora é fazer média com os cariocas da ESPN.Os velhos TRAJANO, JUCA KFOURI, JOÃO CANALHA, MAURO CESAR deveriam abrir espaço para jornalistas jovens.O TRAJANO essa semana chegou a dizer que nos blogs de internet existe um monte de gente que não entende de futebol falando besteira.A partir daí muita gente desligará o ESPN porque lá também falam muita besteira!

  • Foto do perfil de JoseNeto

    Ranking: 604º

    Joseneto 864 comentários

    157º. por @joseneto

    Só falou verdades.?

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 2251º

    Daniel 258 comentários

    156º. por @sanada

    Mano menees é ridículo, e na boa se perder hoje para o internacional é até bom porque não ajuda os bambis.

  • Foto do perfil de BRUNA

    Bruna 1 comentário

    155º. por @bruh.corinthiana

    5oo mil... No bolso td mês
    ele não ta nem ai para o time

    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 93 comentários

    18/10/2014 às 20h42 por @andersonrock

    Pediu demissão no Flamengo porque não pedi logo aqui no Corinthians? Vai embora logo cara!

  • Foto do perfil de Adriano

    Ranking: 551º

    Adriano 936 comentários

    154º. por @rene.campeao

    E o sr, sr. Juca, é um canalha, covarde e oportunista.
    O Mano pode não ser grande coisa; não queria ele aqui, mas levou o Grêmio rebaixado pra final da Libertadores com o Boca. Administrou o time muito mal na final. Mas o mérito dele não foi a Batalha dos Aflitos, apenas.