Ídolo corinthiano pode virar Ministro dos Esportes
19 mil visualizações 99 comentários
Por Meu Timão

Ronaldo é cotado para ser Ministro dos Esportes, em caso de vitória de Aécio Neves
Segundo a revista Época, o ex-corinthiano Ronaldo Fenômeno vem sendo cotado para ser o novo Ministros do Esportes - caso Aécio Neves vença as eleições. O jogador, que já declarou publicamente seu apoio ao candidato do PSDB, vem sido especulado como possível escolha do presidenciável em caso de vitória.
Isso porque os ministérios, normalmente usados como moeda de troca pelos candidatos, começam a ser definidos em alianças antes mesmo dos fins das eleições. O Ministério dos Esportes, criado em 1995, teve seu primeiro ministro também na figura de outro craque do futebol: o Pelé.
Ronaldo, desde que deixou o Corinthians em 2011, tem tido participação no cenário político nacional, em especial como apoiador da Copa do Mundo e das Olímpiadas, integrando o COL. Recentemente, o jogador se atrapalhou no Twitter quando saiu em defesa do seu candidato, e também virou notícia no pleito eleitoral.
Ronaldo não seria o primeiro jogador a se envolver com política após o fim da carreira - só pra ficar em candidatos corinthianos, Marcelinho e Dinei já tentaram a vaga. O ex-atacante da seleção, Romário, é outro que segue sua carreira política - e nesta eleição chegou a conquistar o maior número de votos para senador no Rio de Janeiro. Do outro lado, pelo PT, o ex-dirigente Andrés Sanchez também se sagrou deputado federal no último pleito.