Venha fazer parte da KTO
x

Um gol em 23 jogos. Mesmo assim, paraguaio está com moral no Corinthians

5.3 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Bastaram 33 minutos contra o Bahia, na estreia como titular, para Ángel Romero marcar o primeiro gol com a camisa do Corinthians. Exatamente três meses depois, a realidade que parecia animadora ao paraguaio, já é exatamente outra. Na noite de quarta-feira, mesmo com triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, ele completou mais um jogo sem convencer.

Romero está em foco porque é o atacante capaz de fazer algumas funções que Paolo Guerrero, suspenso também das próximas três partidas, normalmente faz muito bem. A retenção de bola para atrair os colegas, o trabalho de pivô e a marcação são características do paraguaio, que não convence por um motivo simples: a falta de gols.

Enquanto Luciano outra vez saiu do banco e contribuiu decisivamente para a vitória, Romero passou em branco em outra oportunidade não aproveitada como titular. Ao todo, o ex-jogador do Cerro Porteño-PAR tem 23 partidas e um gol marcado. Mano Menezes, como bom comandante, tenta injetar confiança no paraguaio.

"Tenho procurado recuperar todos os jogadores, não podemos perder ninguém. Não posso abrir mão do Romero. Tenho de tentar recuperar a confiança dele, que chegou com mais confiança. Conversamos ontem (terça-feira) sobre isso no treinamento. Ele deverá achar o ponto de equilíbrio", admitiu o treinador do Corinthians.

"Brinquei falando sério com ele, que os atacantes são mais reconhecidos por marcar gols, e não marcar zagueiros. Ele está se dedicando tanto para a equipe que está faltando um pouco do segundo. A gente diz que, com atacantes e meias, é preciso saber o quanto você tem de deixar jogar e se posicionar para estar pronto. Um jogador como ele, chega de outro país, quer colaborar com tudo. Acho que ele vai se recuperar. É tecnicamente muito bom, e logo os gols voltam a sair", aconselhou Mano.

Sem Guerrero para os próximos três jogos, o Corinthians deve apostar novamente no que deu certo nos triunfos contra o Cruzeiro, há duas semanas, e também diante do Vitória. Romero se mantém como titular e, se não conseguir marcar, dá o lugar a Luciano. Afinal, ele é definitivamente um talismã: nove dos 13 gols que anotou com a camisa corintiana foram a partir do banco de reservas.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: