10 motivos pra Carlitos Tevez voltar pro Corinthians

61 mil visualizações 166 comentários

Por Meu Timão

Tevez comemorando gol contra o Palmeiras

Tevez comemorando gol contra o Palmeiras

Nesta semana, uma notícia dada por Ronaldo Giovanelli dizendo que o Corinthians está negociando pra Tevez voltar ao Parque São Jorge em janeiro de 2015 pegou a todos de surpresa e deixou muita gente incrédula.

Com a ajuda desse tópico aqui do Fórum do Meu Timão, listamos uma série de motivos pra torcida corinthiana poder acreditar e ajudar na de Carlitos Tevez para o Timão.

Confira os 10 motivos que podem trazer Tevez de volta pro Timão:

1 - Promessa do jogador

Promessa do Tevez

Quando atleta do Corinthians, o atacante que tinha uma forte ligação com a torcida e em por algumas vezes chegou até mesmo a ir nos ensaios de carnaval da maior organizada do clube. Ao sair do Timão em 2006, Tevez fez uma promessa:

- Jamais esquecerei essa torcida. Ela pode me esperar, eu juro que vou voltar - disse Carlitos Tevez quando partiu rumo a Inglaterra.

2 - Venda de camisas

Maradona com a camisa do Corinthians

Nada melhor que um ídolo para alavancar a venda de camisas. E grandes contratações fazem esse papel muito bem. No Real Madrid por exemplo, em menos de uma semana, o investimento de R$280 milhões por James Rodrigues já havia tido o retorno de 40% em vendas de camisa.

A contratação de um craque de renome mundial impulsionaria com facilidade o comércio do manto sagrado. Em 2005, até mesmo Maradona ganhou a dele.

3 - Bilheterias a todo vapor

Fila na Arena Corinthians

Em 2005, com a parceria da MSI e o Corinthians montando um time de galáticos, era difícil conseguir ingressos para ver os jogos no Pacaembu. Na época o lucro de bilheteria não representava tanta receita pro clube, mas com nosso próprio estádio, chega a ser completamente normal jogos do Corinthians superarem 2 milhões de reais. Imaginem com Tevez em campo.

4 - Pato como moeda de troca

Pato como moeda de troca

Em janeiro de 2014, quando Pato ainda estava no Corinthians, o Timão chegou a receber uma proposta da Juventus pelo atacante do Timão. Na época, o clube Italiano queria o atacante por empréstimo e o Timão acabou negando a oferta.

Mais tarde, notícias envolvendo uma troca entre Alexandre Pato e Tevez foi noticiada pela imprensa, porém sem muitos fundamentos.

5 - Histórico recente de grandes contratações

Ronaldo e Adriano no Corinthians

Começou com Ronaldo, em 2009, um histórico do Timão de grandes contratações pra auxiliar o time no marketing e dentro de campo. A parceria entre Corinthians e Ronaldo deu tão certo que o Timão acabou apostando novamente em outros grandes jogadores, como Adriano e Alexandre Pato, mas infelizmente não conseguiu uma faísca do que foi R9 no Timão.

6 - Vaga na Libertadores

Corinthians na briga por uma vaga da Libertadores

Se tem algo que pode ajudar o Corinthians a alavancar as receitas é uma vaga na Libertadores. A competição mais importante das Américas (na qual o time ficou de fora em 2014), rende ao clube muito dinheiro em direitos de imagem e bilheteria.

O Corinthians atualmente briga pra voltar pro G4, mas tem uma sequência de jogos favorável, que pode trazer o time de volta a zona de classificação pra Libertadores.

7 - Idade avançada

Tevez - Idade avançada

Com 30 anos e jogando na Europa, Tevez já está próximo do final da sua carreira. O atleta não deverá fazer muito esforço por um contrato de longa duração.

8 - Proximidade com a família

Família de Carlitos Tevez

Tevez sempre foi ligado a família. Durante os jogos do Timão em 2005, era comum o argentino trazer sua filha Vitória para o Pacaembu. A proximidade do Brasil com a Argentina pode pesar na decisão de Carlitos se partir uma oferta corinthiana pelo retorno do atacante.

9 - Investimento pra ajudar no Naming Rights

Arena Corinthians - Naming Rights

Com dificuldades de fechar o Naming Rights da Arena Corinthians, a contratação de Carlitos Tevez colocaria mais uma vez o Timão em evidência. E com o nome do time sendo noticiado em todos os jornais dentro e fora do Brasil, empresários acharão mais atrativo investir no nome do novo estádio do Timão.

Cabo ao time investir o necessário na contratação de Carlitos para rever na frente o dinheiro, na forma de Naming Rights da Arena Corinthians.

10 - Já tentamos anteriormente, e ele custava mais caro

Sanchez Tevez

Quando Tevez estava no Manchester City, o então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fez uma proposta milionária pra ter o craque de volta. Sanchez propôs ao clube inglês aproximadamente R$90 milhões pelo Argentino.

As negociações não evoluíram pois o clube inglês exigiu severas garantias para o pagamento do atleta. A janela de transferências logo se fechou e o Timão não conseguiu a tempo contratar o atacante.

Apesar disso, Andrés fez uma promessa na época de que, enquanto ele fosse presidente do clube, a proposta pro Manchester City estaria valendo.

Veja Mais:

  • Roger Guedes está na mira do Corinthians

    Negociações entre staff de Roger Guedes e chineses avançam rumo ao último estágio; veja detalhes

    ver detalhes
  • Neste sábado, Sylvinho comandou penúltima atividade antes de enfrentar o Cuiabá

    Corinthians faz trabalho tático em penúltimo treino para enfrentar o Cuiabá; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians teve registro de marca para uso em aplicativos negado no último mês de maio

    Corinthians tem registro de marca negado após concessão feita para Gaviões da Fiel

    ver detalhes
  • Cauê marcou três vezes para dar a vitória ao Corinthians no Brasileiro Sub-20

    Cauê faz três e Corinthians vence Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-20 na estreia de Siston

    ver detalhes
  • Corinthians vence Real Madruga em último compromisso pela fase de grupos do Paulista de Futsal

    Corinthians vence Real Madruga em último jogo da primeira fase do Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Jonathan Cafu tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e está emprestado ao Cuiabá

    Corinthians e Cuiabá têm 22 jogadores agenciados pela mesma empresa; clubes jogam nesta segunda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x