10 motivos pra Carlitos Tevez voltar pro Corinthians

10 motivos pra Carlitos Tevez voltar pro Corinthians

Por Meu Timão

Tevez comemorando gol contra o Palmeiras

Tevez comemorando gol contra o Palmeiras

[[BANNER]]

Nesta semana, uma notícia dada por Ronaldo Giovanelli dizendo que o Corinthians está negociando pra Tevez voltar ao Parque São Jorge em janeiro de 2015 pegou a todos de surpresa e deixou muita gente incrédula.

Com a ajuda desse tópico aqui do Fórum do Meu Timão, listamos uma série de motivos pra torcida corinthiana poder acreditar e ajudar na de Carlitos Tevez para o Timão.

Confira os 10 motivos que podem trazer Tevez de volta pro Timão:

1 - Promessa do jogador

Promessa do Tevez

Quando atleta do Corinthians, o atacante que tinha uma forte ligação com a torcida e em por algumas vezes chegou até mesmo a ir nos ensaios de carnaval da maior organizada do clube. Ao sair do Timão em 2006, Tevez fez uma promessa:

- Jamais esquecerei essa torcida. Ela pode me esperar, eu juro que vou voltar - disse Carlitos Tevez quando partiu rumo a Inglaterra.

2 - Venda de camisas

Maradona com a camisa do Corinthians

Nada melhor que um ídolo para alavancar a venda de camisas. E grandes contratações fazem esse papel muito bem. No Real Madrid por exemplo, em menos de uma semana, o investimento de R$280 milhões por James Rodrigues já havia tido o retorno de 40% em vendas de camisa.

A contratação de um craque de renome mundial impulsionaria com facilidade o comércio do manto sagrado. Em 2005, até mesmo Maradona ganhou a dele.

3 - Bilheterias a todo vapor

Fila na Arena Corinthians

Em 2005, com a parceria da MSI e o Corinthians montando um time de galáticos, era difícil conseguir ingressos para ver os jogos no Pacaembu. Na época o lucro de bilheteria não representava tanta receita pro clube, mas com nosso próprio estádio, chega a ser completamente normal jogos do Corinthians superarem 2 milhões de reais. Imaginem com Tevez em campo.

4 - Pato como moeda de troca

Pato como moeda de troca

Em janeiro de 2014, quando Pato ainda estava no Corinthians, o Timão chegou a receber uma proposta da Juventus pelo atacante do Timão. Na época, o clube Italiano queria o atacante por empréstimo e o Timão acabou negando a oferta.

Mais tarde, notícias envolvendo uma troca entre Alexandre Pato e Tevez foi noticiada pela imprensa, porém sem muitos fundamentos.

5 - Histórico recente de grandes contratações

Ronaldo e Adriano no Corinthians

Começou com Ronaldo, em 2009, um histórico do Timão de grandes contratações pra auxiliar o time no marketing e dentro de campo. A parceria entre Corinthians e Ronaldo deu tão certo que o Timão acabou apostando novamente em outros grandes jogadores, como Adriano e Alexandre Pato, mas infelizmente não conseguiu uma faísca do que foi R9 no Timão.

6 - Vaga na Libertadores

Corinthians na briga por uma vaga da Libertadores

Se tem algo que pode ajudar o Corinthians a alavancar as receitas é uma vaga na Libertadores. A competição mais importante das Américas (na qual o time ficou de fora em 2014), rende ao clube muito dinheiro em direitos de imagem e bilheteria.

O Corinthians atualmente briga pra voltar pro G4, mas tem uma sequência de jogos favorável, que pode trazer o time de volta a zona de classificação pra Libertadores.

7 - Idade avançada

Tevez - Idade avançada

Com 30 anos e jogando na Europa, Tevez já está próximo do final da sua carreira. O atleta não deverá fazer muito esforço por um contrato de longa duração.

8 - Proximidade com a família

Família de Carlitos Tevez

Tevez sempre foi ligado a família. Durante os jogos do Timão em 2005, era comum o argentino trazer sua filha Vitória para o Pacaembu. A proximidade do Brasil com a Argentina pode pesar na decisão de Carlitos se partir uma oferta corinthiana pelo retorno do atacante.

9 - Investimento pra ajudar no Naming Rights

Arena Corinthians - Naming Rights

Com dificuldades de fechar o Naming Rights da Arena Corinthians, a contratação de Carlitos Tevez colocaria mais uma vez o Timão em evidência. E com o nome do time sendo noticiado em todos os jornais dentro e fora do Brasil, empresários acharão mais atrativo investir no nome do novo estádio do Timão.

Cabo ao time investir o necessário na contratação de Carlitos para rever na frente o dinheiro, na forma de Naming Rights da Arena Corinthians.

10 - Já tentamos anteriormente, e ele custava mais caro

Sanchez Tevez

Quando Tevez estava no Manchester City, o então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fez uma proposta milionária pra ter o craque de volta. Sanchez propôs ao clube inglês aproximadamente R$90 milhões pelo Argentino.

As negociações não evoluíram pois o clube inglês exigiu severas garantias para o pagamento do atleta. A janela de transferências logo se fechou e o Timão não conseguiu a tempo contratar o atacante.

Apesar disso, Andrés fez uma promessa na época de que, enquanto ele fosse presidente do clube, a proposta pro Manchester City estaria valendo.

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes