Mesmo em terceiro lugar, Mano acredita que equipe merece elogios

Mesmo em terceiro lugar, Mano acredita que equipe merece elogios

Por Meu Timão

Mano acredita que seu trabalho merece elogios

Mano acredita que seu trabalho merece elogios

A trajetória do Corinthians no campeonato brasileiro foi recheada de altos e baixos. Com um bom time e um jogador em grande fase, o Coringão chegou a frequentar a sétima posição da tabela de classificação.

Na reta final, entretanto, a equipe de Mano Menezes teve um importante crescimento, e a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio foi a quarta seguida da equipe, que hoje está em terceiro lugar com três pontos a menos que o São Paulo vice-líder, e dez a menos que o Cruzeiro, já campeão. As informações são do portal Lancenet.

- Merecemos críticas durante o ano, mas não na proporção que eu estava lendo e ouvindo. Não é possível que uma equipe com 66 pontos não mereça um par de elogios. Merece. Críticas também, mas mais elogios em relação ao segundo semestre. Temos a melhor campanha do segundo turno em um campeonato de alto nível. E ainda podemos chegar em pontuação superior ao ano que foi campeão e não passar do terceiro lugar. Só isso já mostra o nível. Mas na derrota a responsabilidade é transferida só ao técnico e não deve ser, então também não vou fazer na hora boa - afirmou Mano Menezes.

Sabendo que não ficará no comando técnico do alvinegro em 2015, Mano cita que os únicos trabalhos melhores que o seu neste ano são do Cruzeiro e do São Paulo, ambos com técnicos longevos e tenta convencer algum dos três candidatos de que merece uma chance para continuar seu trabalho.

- Vamos terminar o campeonato e depois cada um vai colocar suas razões e tomar suas decisões. Mas estou muito feliz com esse momento, vim aqui exatamente para isso. Os outros estão em condição melhor, o São Paulo está em estágio à frente do nosso porque o Muricy iniciou bem antes, e por isso que se aproximou mais do que os demais até agora, pelos méritos do que constrói dentro do campo. A gente fez muita coisa boa, estamos conseguindo nossa classificação porque no confronto direto com nossos concorrentes só tivemos uma derrota, os outros jogos todos ou empatamos ou vencemos, e isso deve ser valorizado. Eu acho que o torcedor enxerga isso - sentenciou Mano.

Veja Mais:

  • Jornal O Globo, do Rio de Janeiro, tenta decifrar o Corinthians de Fábio Carille

    Jornal carioca faz 'manual para os antis' e tenta ensinar como vencer o Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Marquinhos é aposta de Carille para conquistar vitória na Colômbia

    Corinthians visita Patriotas para encaminhar classificação às oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Timão e Fluminense medem forças em menos de um mês

    Com jogo indefinido, Corinthians conhece detalhes de mais cinco rodadas do Brasileirão; confira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhor comentário

    Foto do perfil de Jonathan

    Ranking: 1124º

    Jonathan 616 comentários

    por @jonsccp82

    Também acho que merece.
    Para um time que jogou no limite o campeonato inteiro, que perdeu alguns atletas e ficou sem reposição e que promoveu uma reformulação tardia - ela terminou em maio -, o Corinthians teve sim um bom desempenho.
    Com algumas dispensas e contratações pontuais, será possível manter a mesma filosofia e montar uma base definitiva que seja competitiva o suficiente para ser campeã de algum dos grandes torneios que serão disputados na próxima temporada.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wenderson

    Ranking: 59º

    Wenderson 5630 comentários

    27º. por @wenderson.alexandre

    FORAMANO!

  • Foto do perfil de Leonardo

    Ranking: 294º

    Leonardo 1760 comentários

    26º. por @leodeflores

    Só uma derrota e roubada, lá no Sul.

  • Foto do perfil de sergio

    Ranking: 19º

    Sergio 13432 comentários

    25º. por @serginho.fut

    Merece mesmo, terceiro colocado com um técnico desse no comando desde o início do Brasileirão.

  • Foto do perfil de danilo

    Ranking: 1596º

    Danilo 441 comentários

    24º. por @d.souza

    Quando ganha todos concordam, quando perde querem a cabeça do técnico. Já falei, e volto a dizer: Tite teve uma chance e o Timão ganhou seus maiores títulos, porque o Mano não pode ter essa chance?

  • Foto do perfil de Sidney

    Ranking: 730º

    Sidney 877 comentários

    23º. por @sidney.silva2

    Se não fosse tão covarde estaríamos em condições melhores...

  • Foto do perfil de Reinaldo

    Ranking: 686º

    Reinaldo 921 comentários

    22º. por @reinaldo.rodrigues5

    CONCORDO SEU NÍVEL DE CONHECIMENDO DE FUTEBOL É LIMITADO. Perdemos pontos bestas porque nossos craques e excelentes atacantes perderam gols bestas...se tivessem contratado atacantes que o treinador pediu, talvez eu teria motivo para cobrar TÍTULOS DO TREINADOR, pois sobis, nilmar, jonas e damião, eu já vi fazer gols decisivos e decidir grandes jogos, agora eu gostaria que você me lembra-se, onde Malcom, Tocantins, Romero e Luciano meteram gols e foram decisivos? Você certamente deve achar que com esses atacantes deveríamos ter uma sorte melhor, né? Jogadores com média de idades entre 17 e 21 anos, praticamente primeiro ano de profissional atuando no gigante Corinthians, com exceção do Romero, são bons jogadores, mas ainda em processo de desenvolvimento,.Outro detalhe, o melhor jogador do Corinthians você lembrar quantas vezes desfalcou o time? Sabia que somos o clube que mais cede jogadores para seleções. Óbvio que não sabe, se soubesse não iria fazer esse comentário leigo. Rsrs

    Foto do perfil de Mario

    Mario 591 comentários

    24/11/2014 às 12h36 por @mario

    Nível muito baixo desse brasileirão, se nosso técnico entendesse um pouco mais de futebol, e não tivessemos perdido jogos com equipes inferiores, hoje estariamos brigando de igual com o Cruzeiro.

  • Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 11º

    Galinho 17692 comentários

    21º. por @galinho.paulista

    P. Orra! É claro que merece... Mas só depois de acabar o campeonato!

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 492º

    André 1195 comentários

    20º. por @andre.paes1

    Concordo com Mano nessa colocação feita.

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 1187º

    Mario 591 comentários

    19º. por @mario

    Nível muito baixo desse brasileirão, se nosso técnico entendesse um pouco mais de futebol, e não tivessemos perdido jogos com equipes inferiores, hoje estariamos brigando de igual com o Cruzeiro.

  • Foto do perfil de Reinaldo

    Ranking: 686º

    Reinaldo 921 comentários

    18º. por @reinaldo.rodrigues5

    Sua memória é curta, eu concordo...perdemos pontos bestas porque nossos craques e excelentes atacantes perderam gols bestas...se tivessem contratado atacantes que o treinador pediu, talvez eu teria motivo para cobrar o treinador, pois sobis, nilmar, jonas e damião, eu já vi fazer gols decisivos e decidir grandes jogos, agora eu gostaria que você me lembra-se, onde Malcom, Tocantins, Romero e Luciano meteram gols e foram decisivos? Você certamente deve acha que com esses atacantes deveríamos ter uma sorte melhor, né? Jogadores com média de idade entre 17 e 21 anos, praticamente primeiro ano de profissional, vestindo a camisa de titular do Corinthians, com exceção do Romero, são bons jogadores, mas ainda em processo de desenvolvimento, ah preciso te lembrar que a diretoria vendeu um atacante e não trouxe nenhum..outro detalhe, o melhor jogador time você lembrar quantas vezes desfalcou o time? Sabia que somos o clube que mais cede jogadores para seleções? E a memória tá fresca?

    Foto do perfil de Wagner

    Wagner 5564 comentários

    24/11/2014 às 10h40 por @wagner.carezzato

    Se não fosse tão retranqueiro e cagão e o elenco tivesse garra, vontade seriamos campeões, se a maioria tem memoria curta não tenho perdemos muitos pontos besta.