Venha fazer parte da KTO
x

Mesmo em terceiro lugar, Mano acredita que equipe merece elogios

830 visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mano acredita que seu trabalho merece elogios

Mano acredita que seu trabalho merece elogios

A trajetória do Corinthians no campeonato brasileiro foi recheada de altos e baixos. Com um bom time e um jogador em grande fase, o Coringão chegou a frequentar a sétima posição da tabela de classificação.

Na reta final, entretanto, a equipe de Mano Menezes teve um importante crescimento, e a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio foi a quarta seguida da equipe, que hoje está em terceiro lugar com três pontos a menos que o São Paulo vice-líder, e dez a menos que o Cruzeiro, já campeão. As informações são do portal Lancenet.

- Merecemos críticas durante o ano, mas não na proporção que eu estava lendo e ouvindo. Não é possível que uma equipe com 66 pontos não mereça um par de elogios. Merece. Críticas também, mas mais elogios em relação ao segundo semestre. Temos a melhor campanha do segundo turno em um campeonato de alto nível. E ainda podemos chegar em pontuação superior ao ano que foi campeão e não passar do terceiro lugar. Só isso já mostra o nível. Mas na derrota a responsabilidade é transferida só ao técnico e não deve ser, então também não vou fazer na hora boa - afirmou Mano Menezes.

Sabendo que não ficará no comando técnico do alvinegro em 2015, Mano cita que os únicos trabalhos melhores que o seu neste ano são do Cruzeiro e do São Paulo, ambos com técnicos longevos e tenta convencer algum dos três candidatos de que merece uma chance para continuar seu trabalho.

- Vamos terminar o campeonato e depois cada um vai colocar suas razões e tomar suas decisões. Mas estou muito feliz com esse momento, vim aqui exatamente para isso. Os outros estão em condição melhor, o São Paulo está em estágio à frente do nosso porque o Muricy iniciou bem antes, e por isso que se aproximou mais do que os demais até agora, pelos méritos do que constrói dentro do campo. A gente fez muita coisa boa, estamos conseguindo nossa classificação porque no confronto direto com nossos concorrentes só tivemos uma derrota, os outros jogos todos ou empatamos ou vencemos, e isso deve ser valorizado. Eu acho que o torcedor enxerga isso - sentenciou Mano.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: