Mesmo em terceiro lugar, Mano acredita que equipe merece elogios

820 visualizações 21 comentários

Por Meu Timão

Mano acredita que seu trabalho merece elogios

Mano acredita que seu trabalho merece elogios

A trajetória do Corinthians no campeonato brasileiro foi recheada de altos e baixos. Com um bom time e um jogador em grande fase, o Coringão chegou a frequentar a sétima posição da tabela de classificação.

Na reta final, entretanto, a equipe de Mano Menezes teve um importante crescimento, e a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio foi a quarta seguida da equipe, que hoje está em terceiro lugar com três pontos a menos que o São Paulo vice-líder, e dez a menos que o Cruzeiro, já campeão. As informações são do portal Lancenet.

- Merecemos críticas durante o ano, mas não na proporção que eu estava lendo e ouvindo. Não é possível que uma equipe com 66 pontos não mereça um par de elogios. Merece. Críticas também, mas mais elogios em relação ao segundo semestre. Temos a melhor campanha do segundo turno em um campeonato de alto nível. E ainda podemos chegar em pontuação superior ao ano que foi campeão e não passar do terceiro lugar. Só isso já mostra o nível. Mas na derrota a responsabilidade é transferida só ao técnico e não deve ser, então também não vou fazer na hora boa - afirmou Mano Menezes.

Sabendo que não ficará no comando técnico do alvinegro em 2015, Mano cita que os únicos trabalhos melhores que o seu neste ano são do Cruzeiro e do São Paulo, ambos com técnicos longevos e tenta convencer algum dos três candidatos de que merece uma chance para continuar seu trabalho.

- Vamos terminar o campeonato e depois cada um vai colocar suas razões e tomar suas decisões. Mas estou muito feliz com esse momento, vim aqui exatamente para isso. Os outros estão em condição melhor, o São Paulo está em estágio à frente do nosso porque o Muricy iniciou bem antes, e por isso que se aproximou mais do que os demais até agora, pelos méritos do que constrói dentro do campo. A gente fez muita coisa boa, estamos conseguindo nossa classificação porque no confronto direto com nossos concorrentes só tivemos uma derrota, os outros jogos todos ou empatamos ou vencemos, e isso deve ser valorizado. Eu acho que o torcedor enxerga isso - sentenciou Mano.

Veja Mais:

  • Corinthians fica no empate por 1 a 1 com o Ituano, na Arena, em seu último compromisso antes da paralisação

    Clubes e FPF se reúnem nesta sexta-feira para alinhar retorno do Campeonato Paulista; veja detalhes

    ver detalhes
  • O 1º jogador negro do Corinthians: medo de punição e preconceito pós-escravidão

    VÍDEO: O 1º jogador negro do Corinthians: medo de punição e preconceito pós-escravidão

    ver detalhes
  • Sem espaço no Corinthians, volante Thiaguinho defende o CRB atualmente

    Meu Timão entrevista volante Thiaguinho em live nesta quinta-feira; saiba como assistir

    ver detalhes
  • Corinthians pretende bater o martelo sobre Jô até o final deste mês

    Corinthians e Jô tentam equacionar diferença financeira para acordo; diretoria trabalha com prazo

    ver detalhes
  • Cássio participou de uma entrevista virtual coletiva nesta quinta-feira

    Cássio reforça discurso de maior corte salarial no Corinthians para evitar demissões

    ver detalhes
  • Bruno Méndez (20), Lucas Piton (19) e Carlos Augusto (21) são considerados três dos principais ativos do Corinthians, com boa chance de venda ao exterior

    Novo Pedrinho? Corinthians tem 22 jogadores com idade para despertar interesse de clubes de fora

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: