Sem chances de renovação, Mano Menezes é desejado por três rivais

Sem chances de renovação, Mano Menezes é desejado por três rivais

Por Meu Timão

54 mil visualizações 160 comentários Comunicar erro

Mano não ficará desempregado

Mano não ficará desempregado

Mano Menezes já conhecia a situação quando assumiu o comando técnico do Corinthians: ao final do ano, apenas uma temporada impecável seria capaz de mantê-lo no cargo. Sem conquistar títulos, o técnico gaúcho alcançou o objetivo mínimo traçado: a vaga na fase pré da Taça Libertadores da América. Ainda com chances de obter a passagem direto para fase de grupos, Mano não fala sobre o futuro. De certo, é que terá lugar para trabalhar em 2015.

A primeira opção é um retorno ao futebol gaúcho. Apesar de aparecer para o grande público comandando o Grêmio, Mano começou sua carreira nas divisões de base do Internacional. O Colorado deverá abrir mão de Abel Braga, cogitado para reassumir o Fluminense na vaga que será deixada por Cristóvão Borges. Com isso, Mano vira número 1 da lista da equipe gaúcha ao lado de outro técnico conhecido dos corinthianos, Tite.

Outro possível destino é o Vasco da Gama. Mano é nome de consenso entre Eurico Miranda, aliados e o provável novo gerente de futebol, Paulo Angioni. Com uma passagem negativa pelo futebol carioca, o treinador pode optar por um retorno ao estado, dirigindo o arquirrival do Flamengo, time que deixou durante a Copa do Brasil 2013, por opção.

Um terceiro destino para Mano, e não menos viável, é o Palmeiras. Seria ele o nome de preferência de Paulo Nobre para comandar uma reformulação a médio e largo prazo. O alviverde esbarraria na pedida salarial, mas terá a preferência do técnico que está estabelecido em São Paulo, local de sua residência fixa.

O jogo de despedida do técnico será no próximo sábado, dia 06 de dezembro, 16h30, na Arena Corinthians. Na ocasião, o Timão encarará o Criciúma. Com uma vitória e um tropeço do Internacional contra o Figueirense (empate ou derrota), Mano deixará a equipe classificada diretamente para a fase de grupos da Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Carlos foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

    Lateral do Corinthians é convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

    ver detalhes
  • O atacante Emerson Sheik voltou a campo no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Com retorno de Sheik, Corinthians se reapresenta no CT após goleada no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes