Para ter Conca, Corinthians quer trocar de camisa 10

Para ter Conca, Corinthians quer trocar de camisa 10

Por Meu Timão

103 mil visualizações 183 comentários Comunicar erro

Conca pode assumir a camisa 10 do Corinthians

Conca pode assumir a camisa 10 do Corinthians

Pra 2015, o Corinthians busca trocar a camisa 10 antes da temporada começar. A vontade do Timão é ter o argentino Darío Conca, só que pra isso, deverá liberar Jadson, afim de aliviar a folha salarial.

Vem Conca

A vontade do Corinthians de ter o argentino como camisa 10 é antiga. Em 2013, quando Tite ainda era o treinador do time, o comandante indicou à diretoria corinthiana a contratação do meia, quando o atleta ainda pertencia ao Guangzhou Evergrande. Na ocasião, Darío Conca acabou preferindo voltar para o Fluminense, onde permaneceu desde então.

Em 2015, a possibilidade do Corinthians contar com Conca em 2015 é grande. Com a diminuição do dinheiro investido pela Unimed em futebol, a equipe carioca deverá sofrer um verdadeiro desmanche. No caso do argentino, apenas 20% dos direitos econômicos do jogador pertencem ao clube, enquanto 80% está nas mãos da Unimed.

Segundo o comentarista Ricardo Martins, da Fox Sports, o Timão ofereceu um salário mensal de R$ 600 mil ao craque do Fluminense, sendo que uma parte do valor seria pago pela própria Unimed, antiga parceira do clube carioca, que pretende diminuir os investimentos em futebol. O site Lancenet também informou que a proposta do Timão pelo argentino já foi oficializada.

Vai Jadson

Na sexta-feira, Marco Bello confirmou que Jadson pode estar de saída do Timão, e alguns clubes brasileiros tem interesse na contratação do meia.

Parte da negociação polêmica na troca com o São Paulo envolvendo Pato, Jadson teve uma boa fase no Corinthians, no período anterior a Copa do Mundo, quando deu diversas assistências, marcou gols, inclusive o primeiro gol do Timão na Arena Corinthians. Depois da Copa do Mundo, o meio acabou perdendo espaço após boas atuações de Petros e Renato Augusto.

Com 31 anos, Jadson tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2015. O maior interessado na contratação do atual camisa 10 do Timão, por enquanto, é o Flamengo.

Veja Mais:

  • Inicialmente exposta no Memorial, a estátua de Sócrates está na Arena Corinthians

    Conheça o escultor Laércio Alves, que homenageou Sócrates em estátua exposta na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade, atual e ex-presidentes do Corinthians

    Corinthians registra déficit de R$ 35 milhões em 2017; veja números do balanço financeiro

    ver detalhes
  • Renovação, declaração do Balbuena e a posição do Meu Timão

    [Danilo Augusto] Renovação, declaração do Balbuena e a posição do Meu Timão

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e Gobbi, últimos presidentes do Corinthians

    Diretor financeiro do Corinthians analisa detalhes do balanço de 2017; leia a entrevista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes