Ronaldo elogia Tite e tenta esquecer Tolima

Ronaldo elogia Tite e tenta esquecer Tolima

Ronaldo e Tite passaram juntos pelo episódio do Tolima em 2011

Ronaldo e Tite passaram juntos pelo episódio do Tolima em 2011

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Dois dias antes da estreia do Corinthians na Libertadores, o ex-jogador Ronaldo esteve no CT Dr. Joaquim Grava para a inauguração de um laboratório de biomecânca que leva o seu nome. Um dos principais personagens do confronto contra o Tolima, em 2011, Ronaldo não escapou de perguntas sobre o assunto.

"O filme do passo está aí para todo mundo ver. É só dar uma olhada. Eu, particularmente, não vejo muito, não penso muito, por que foi um episódio que marcou negativamente a minha carreira. São coisas que acontecme no futebol", lembrou o Fenômeno.

A derrota para o Tolima, pela primeira fase da Libertadores em 2011, culminou na aposentadoria antecipada de Ronaldo. Depois de quatro anos, o Timão volta a disputar a primeira fase da competição e ex-atacante acredita que será diferente.

"Essa é a chance do Corinthians escrever história novamente e positivamente. Já fez isso conquistando a Libertadores e o Mundial. Mas isso tem que ser uma rotina, tem que se tornar um hábito. O corinthiano tem que querer vencer sempre", declarou.

O Corinthians enfrenta o Once Caldas (COL) na quarta-feira e para o ex-jogador, além do retorno de nomes importantes como Cristian e Elias, o Timão conta com a experiência do técnico Tite.

"Não tenho dúvidas da capacidade do Tite. Aina mais nesse último ano que ele ficou se atualizando na Europa, vendo treinamentos e jogos do Campeonato Europeu. Tenho certeza de que a experiência dele vai ser fundamental para que o time do Corinthians possa sair vencedor no final da temporada e com grandes títulos", projetou Ronaldo.

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes