Roberto de Andrade é o novo presidente do Corinthians

Roberto de Andrade é o novo presidente do Corinthians

Roberto de Andrade é o novo presidente do Timão

Roberto de Andrade é o novo presidente do Timão

Roberto de Andrade é o novo presidente do Corinthians. As eleições acabaram às 17h e o resultado acaba de ser divulgado. O representante da chapa da situação, chamada de "Renovação e Transparência", fica no cargo até fevereiro de 2018. Roberto ganhou com 1.848 votos contra 1.393 de Citadini. No total, 3.241 corinthianos votaram no Parque São Jorge hoje. A situação venceu também para o Conselho Deliberativo: 1.817 votos contra 1.413.

A situação demonstrava confiança na vitória, tanto que anunciou a contratação do atacante Vagner Love na véspera da eleição. Roberto de Andrade assume o lugar de Mário Gobbi Filho, que comandou o clube nos últimos três anos. Gobbi deixa o Corinthians após grandes conquistas no futebol, inclusive com títulos inéditos na história do Timão. São elas: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Recopa Sul-Americana (2013), Copa Libertadores da América (2012) e Mundial de Clubes da FIFA (2012).

Roberto de Andrade, o 30º presidente da história do Corinthians, também esteve presente nessas conquistas. Ele foi diretor de futebol na gestão de Andrés Sanchez e vice de futebol nos dois primeiros anos de Gobbi. O novo presidente tem ao seu lado nomes importantes dentro do Corinthians, como os ex-presidentes Andrés Sanchez e Mário Gobbi e o ex-jogadores Ronaldo Fenômeno e Neto. Andrés, inclusive, passou boa parte do dia dentro do ginásio do Corinthians acompanhando a votação.

O novo presidente declarou em mais de uma oportunidade que o desafio do seu mandato será gastar menos dinheiro sem deixar o crescimento do clube parar. O plano inicial é não gastar nada em 2015, para que 2016 e 2017 sejam anos mais folgados.

Mais informações em instantes...

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes