Garantido na fase de grupos, Corinthians chegará à partida número 100 na Libertadores

Garantido na fase de grupos, Corinthians chegará à partida número 100 na Libertadores

Por Diego Salgado

710 visualizações 17 comentários Comunicar erro

Corinthians já disputou 96 partidas na história da Libertadores

Corinthians já disputou 96 partidas na história da Libertadores

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A classificação obtida diante do Once Caldas e a entrada na fase de grupo da Libertadores darão ao Corinthians a oportunidade de disputar a sua 100ª partida na história da competição. O fato ocorrerá diante do Danubio, do Uruguai, no começo de abril, na quarta rodada da chave composta também por San Lorenzo e São Paulo.

No empate por 1 a 1 em Manizales desta quarta-feira, o time corinthiano disputou a partida número 96, com 51 vitórias, 22 empates e 23 derrotas, na 12ª participação. O pontapé inicial deu-se em 1977, na 18ª edição do torneio - a equipe garantiu presença após o vice-campeonato brasileiro no ano anterior.

O resultado obtido na competição continental, entretanto, ficou abaixo do esperado. No grupo de Inter, Deportivo Cuenca e El Nacional, o Corinthians despediu-se do campeonato após duas vitórias, um empate e três derrotas (todas fora de casa). A segunda edição foi disputada apenas 14 anos depois. O campeão brasileiro de 1990 conseguiu uma vaga nas oitavas de final, mas acabou eliminado pelo Boca.

Nos últimos 20 anos, a presença corinthiana passou a ser frequente - são dez participações desde 1996. Nos últimos cinco anos, o time só ficou fora da edição 2014. O título da competição, contra o Boca Juniors no Pacaembu, foi conquistado na partida número 86. Na campanha vitoriosa, o time corinthiana se manteve invicto, com oito vitórias e quatro empates.

Das 96 partidas disputadas até hoje, 74 foram diante de times estrangeiros e 22 contra equipe do Brasil. Em 12 oportunidades o Corinthians enfrentou argentinos. Paraguaios, equatorianos, colombianos e mexicanos foram adversários dez vezes cada. Uruguai (8), Chile (6), Bolívia (6) e Venezuela (2) completam a lista. O Corinthians nunca jogou contra equipes peruanas.

Veja Mais:

  • BMG já injetou R$ 30 milhões no Timão; banco também possui ligação com Atlético-MG

    Corinthians e BMG podem costurar acordo por Luan, indica Carille

    ver detalhes
  • Carille foi convidado desta segunda-feira do programa Bem, Amigos!

    Carille detalha conselho de Ronaldo Fenômeno para voltar a treinar o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians está conversando para tentar trazer Romarinho de volta

    Corinthians entra em contato com Al-Ittihad para contratar Romarinho; jogador se pronuncia na Arábia

    ver detalhes
  • Romero segue treinando a parte e não será relacionado aos jogos do Corinthians enquanto não resolver sua situação contratual

    Carille comenta situação de Romero e explica mudanças pelos lados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes