Com reforços, Corinthians teria média de idade de 31,45 anos em 2010

Dida, Roberto Carlos, Riquelme, Tcheco e Iarley estão entre os possíveis nomes para a caminhada do alvinegro no ano de seu centenário
Dida, Roberto Carlos, Riquelme e Tcheco estão entre os nomes cogitados no Corinthians

Dida, Roberto Carlos, Riquelme e Tcheco estão entre os nomes cogitados no Corinthians

Foto: Montagem ESPN

Para quem gosta(va) de jogar Championship Manager 2001/02 (aquele em que você escolhe um time para treiná-lo), um time com Dida, Roberto Carlos, Riquelme, Tcheco e Iarley seria campeão em qualquer competição que disputasse.

Quase oito temporadas após o lançamento deste game, o Corinthians sonda contratar estes atletas para 2010, quando completa seu centenário e terá pela frente o grande desafio de sua história: conquistar a Taça Libertadores da América.

Pensando na equipe titular para o ano que vem, o time alvinegro poderia ser formado por: Dida (36 anos), Alessandro (31), Chicão (28), William (33) e Roberto Carlos (36); Marcelo Mattos (26), Elias (24), Riquelme (31) e Tcheco (33); Iarley (35) e Ronaldo (33).

Com esses jogadores começando uma partida, a média de idade do time do Corinthians seria de 31,45 anos. Após duas temporadas mais esquentando o banco do que jogando, o goleiro Dida está como titular no Milan por causa das lesões de Abbiati e Storari e não tem futuro certo na equipe.

O lateral esquerdo Roberto Carlos afirmou na última quinta-feira que está "50% no Corinthians, 50% no Santos". O contrato do meia Tcheco com o Grêmio termina no final do ano, e ele garante que sua prioridade é renovar com o clube gaúcho, mas o pai do jogador revelou que o time paulista já teve interesse em contratá-lo há pouco tempo e pode tentar uma nova investida.

Sonho de consumo da diretoria alvinegria, o meia Riquelme disse que pretende cumprir seu contrato com o Boca Juniors (vai até o meio do próximo ano). Mas a situação do clube xeneize no Argentino, com poucas chances de ir à Libertadores de 2010, pode ajudar na chegada do jogador.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o diretor de marketing, Luiz Paulo Rosenberg, farão reunião com o grupo de investimentos Sonda para tratar da contratação de Riquelme, informa Paulo Vinicius Coelho em seu blog.

Para fechar, o empresário do atacante Iarley, Clóvis Dias, afirmou que o contato com o clube de Parque São Jorge já acontece há algum tempo e que a negociação está bem encaminhada.

Claro: Felipe, Jucilei, Edu, Defederico, Jorge Henrique e Dentinho, constantemente titulares em 2009, seguem no elenco e devem ocupar seus espaços. O goleiro já apareceu como possível reforço do Benfica e pode sair na janela de transferências europeias em janeiro.

O meia argentino vem ganhando espaço nos últimos jogos e é titular da equipe, assim como Jorge Henrique. Já Dentinho amarga no momento o banco de reservas e pode ser negociado também no começo do próximo ano.

E tem ainda o volante Ralf, do Barueri, que já poderia ter pré-contrato assinado com o clube de Parque São Jorge, além do possível interesse em contratar o lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, e o atacante Borges, do São Paulo.

Fonte: ESPN

Com reforços, Corinthians teria média de idade de 31,45 anos em 2010 Com reforços, Corinthians teria média de idade de 31,45 anos em 2010 0

Veja Mais:

  • Setor Norte da Arena Corinthians seguirá parcialmente interditado após confusões

    Em nota oficial, Corinthians anuncia liberação parcial de setor da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians e Fluminense se enfrentam em um confronto direto no Brasileirão neste domingo

    Atlético-PR vence e Corinthians perde posição; veja a tabela do Brasileiro atualizada

    ver detalhes
  • Após decisão na Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se reencontram neste domingo

    Após decisão na Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se reencontram pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Algumas novidades sobre as camisas 2017/2018

    [Teleco] Algumas novidades sobre as camisas 2017/2018

    ver detalhes

Um time com a média de idade alta é um fator positivo ou negativo?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes