Vasco x Corinthians

Pelo 2017, o Corinthians vai vencendo o Vasco

Acompanhe ao vivo

Com reforços, Corinthians teria média de idade de 31,45 anos em 2010

Com reforços, Corinthians teria média de idade de 31,45 anos em 2010

Por Meu Timão

Dida, Roberto Carlos, Riquelme e Tcheco estão entre os nomes cogitados no Corinthians

Dida, Roberto Carlos, Riquelme e Tcheco estão entre os nomes cogitados no Corinthians

Foto: Montagem ESPN

Para quem gosta(va) de jogar Championship Manager 2001/02 (aquele em que você escolhe um time para treiná-lo), um time com Dida, Roberto Carlos, Riquelme, Tcheco e Iarley seria campeão em qualquer competição que disputasse.

Quase oito temporadas após o lançamento deste game, o Corinthians sonda contratar estes atletas para 2010, quando completa seu centenário e terá pela frente o grande desafio de sua história: conquistar a Taça Libertadores da América.

Pensando na equipe titular para o ano que vem, o time alvinegro poderia ser formado por: Dida (36 anos), Alessandro (31), Chicão (28), William (33) e Roberto Carlos (36); Marcelo Mattos (26), Elias (24), Riquelme (31) e Tcheco (33); Iarley (35) e Ronaldo (33).

Com esses jogadores começando uma partida, a média de idade do time do Corinthians seria de 31,45 anos. Após duas temporadas mais esquentando o banco do que jogando, o goleiro Dida está como titular no Milan por causa das lesões de Abbiati e Storari e não tem futuro certo na equipe.

O lateral esquerdo Roberto Carlos afirmou na última quinta-feira que está "50% no Corinthians, 50% no Santos". O contrato do meia Tcheco com o Grêmio termina no final do ano, e ele garante que sua prioridade é renovar com o clube gaúcho, mas o pai do jogador revelou que o time paulista já teve interesse em contratá-lo há pouco tempo e pode tentar uma nova investida.

Sonho de consumo da diretoria alvinegria, o meia Riquelme disse que pretende cumprir seu contrato com o Boca Juniors (vai até o meio do próximo ano). Mas a situação do clube xeneize no Argentino, com poucas chances de ir à Libertadores de 2010, pode ajudar na chegada do jogador.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o diretor de marketing, Luiz Paulo Rosenberg, farão reunião com o grupo de investimentos Sonda para tratar da contratação de Riquelme, informa Paulo Vinicius Coelho em seu blog.

Para fechar, o empresário do atacante Iarley, Clóvis Dias, afirmou que o contato com o clube de Parque São Jorge já acontece há algum tempo e que a negociação está bem encaminhada.

Claro: Felipe, Jucilei, Edu, Defederico, Jorge Henrique e Dentinho, constantemente titulares em 2009, seguem no elenco e devem ocupar seus espaços. O goleiro já apareceu como possível reforço do Benfica e pode sair na janela de transferências europeias em janeiro.

O meia argentino vem ganhando espaço nos últimos jogos e é titular da equipe, assim como Jorge Henrique. Já Dentinho amarga no momento o banco de reservas e pode ser negociado também no começo do próximo ano.

E tem ainda o volante Ralf, do Barueri, que já poderia ter pré-contrato assinado com o clube de Parque São Jorge, além do possível interesse em contratar o lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, e o atacante Borges, do São Paulo.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Contra o Vasco, Corinthians estreia em 2017 e faz seu primeiro jogo na Florida Cup

    Contra o Vasco, Corinthians estreia em 2017 e faz seu primeiro jogo na Florida Cup

    ver detalhes
  • Kazim, uma das sete contratações do Corinthians, só joga o segundo tempo

    Corinthians confirma escalação para primeiro jogo do ano; veja quem estreia

    ver detalhes
  • Carille já foi avisado que Fagner e Rodriguinho podem ser convocados

    Além de Fagner, meia do Corinthians pode ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    [Marco Bello] Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    ver detalhes

Um time com a média de idade alta é um fator positivo ou negativo?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes