Venha fazer parte da KTO
x

Anderson Silva nega doping: 'Busco a verdade tanto quanto todos'

3.6 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Anderson Silva falou pela primeira vez sobre doping e negou

Anderson Silva falou pela primeira vez sobre doping e negou

Divulgação

O lutador Anderson Silva finalmente quebrou o silêncio. Depois de quase três semanas do primeiro resultado de antidoping com testes positivos, o Spider usou sua conta pessoal do Instagram para se pronunciar pela primeira vez sobre o assunto. E o ex-campeão dos médios do UFC negou que tenha usado substâncias ilícitas.

"Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade. Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados", escreveu o lutador.

Anderson publicou duas mensagens, uma em português e a outra em inglês, para os seus fãs fora do Brasil. Ele afirma que nunca usou qualquer substância par aumentar a performance nas lutas.

"Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar", declarou Anderson.

O lutador foi suspenso, na última terça-feira, em uma audiência da Comissão Atlética de Neva, até que o caso seja julgado. Ele não compareceu. O brasileiro foi pego em um teste surpresa no dia 9 de janeiro com dois anabólicos e no dia 31 do mesmo mês, dia da luta contra Nick Diaz, com um anabolizante e dois ansiolíticos. Se confirmado o uso de substâncias ilegais, Anderson pode ser suspenso de nove meses a um ano.

Confira a declaração na íntegra:

Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira. Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo. Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade. Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados. Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro. Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei. Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar. O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la. Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 16º

    Vagner 31639 comentários

    @vagner.silva13 em

    Nessas horas, os que se dizem fã dele, some tudo, só apoia no momento das vitórias

  • Foto do perfil de Myro

    Ranking: 185º

    Myro 5813 comentários

    @psiquiatra em

    Esquisito... Mas como tem americano por trás disso, nem vou achar estranho se foi bolado isso ai, apesar de não ver razão pra isso no momento. Mas não esqueçam que o FBI, CIA+os Ingleses (Interpol) conseguiram provar em relatórios que SADAM (sem defesa), tinha armas quimicas e isso acabou justificando a Guerra do IRAQUE. Curioso que não acharam uma "arma química" e ficou por isso mesmo.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bill

    Ranking: 1529º

    Bill 1335 comentários

    43º. @bill.corleone em

    Era melhor ele ter parado antes dessa luta. Melhor perder com honra do que vencer com deméritos. Espero que essa história de doping seja farsa.

  • Foto do perfil de Rogerio

    Rogerio 78 comentários

    42º. @rogerio.de.oliveira3 em

    Força spider, você já superou coisas piores você é um monstro lutando e sempre representou nossso pais como muito tempo não via... Vai la moleque cala a boca desses vermes que fica te criticando, indenpendete do doping você não precisa provar nada a ninguém

  • Foto do perfil de Rayellson

    Rayellson 43 comentários

    41º. @rayellson em

    Bando de bestas, vocês que falam mau de Anderson, faz o seguinte, monitora ele por uma semana regulando o que ele come e o que bebe, depois peça para ele dar um soco com toda força no meio do teu nariz e quando ele explodir e você cair esparramado no chão apagado feito um bebê, e depois de uns longos 30 minutos você voltar a respirar, sem saber o próprio nome, aí você diz se ele ganhou todas as lutas porque lutava dopado. Vai lá que eu fico aqui só na espera do resultado. Bando de otários, invejosos da merda!

  • Foto do perfil de ADEILDO

    Ranking: 30º

    Adeildo 21852 comentários

    40º. @aadeildo em

    Que tenha força e prove sua inocência, problemas todos tem o importante é saber tirar proveito das dificuldades, confio que tudo vai acabar bem.

  • Foto do perfil de Crysmeilton

    Ranking: 3019º

    Crysmeilton 717 comentários

    39º. @crysmeilton.leonardo em

    E isso ai andersom s