Preparador técnico do Corinthians explica velocidade de Mendoza

Preparador técnico do Corinthians explica velocidade de Mendoza

Por Meu Timão

Preparador físico do Corinthians explica velocidade acima da média de Mendoza

Preparador físico do Corinthians explica velocidade acima da média de Mendoza

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na última quarta-feira, o primeiro dos dois gols da vitória corinthiana sobre o Linense teve origem em uma arrancada do colombiano Mendoza. Ele atingiu 25km/h com a bola no pé, uma velocidade acima da média.

A comissão técnica do Corinthians o considera um jogador acima da média nesse aspecto e o preparador técnico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, justificou que há algo diferente em sua musculatura.

"Ele é bem acima da média do nosso grupo. Um pique de 25 km/h é sim acima da média. O ideal era ter o teste de velocidade, não pudemos fazer porque choveu muito no dia, no início do ano. Quando fizermos, provavelmente ele vai ser mais rápido do grupo", explicou o preparador em entrevista ao GloboEsporte.com.

O jogador deve ser usado por Tite como opção de válvula de escape pela lateral esquerda do campo. E apesar de ainda apresentar complicações na marcação e na finalização, aos poucos ganha a confiança do técnico e marca sua presença no time. Na próxima partida, contra o Mogi Mirim, ele estreará nessa posição de lateral-esquerdo.

Essa não foi a primeira arrancada deslumbrante do jogador, no clássico contra o Palmeiras ele mostrou seu desempenho, mas pecou na finalização, perdendo um gol feito. Ele, junto aos preparadores físicos, deverá buscar melhorias nesses fundamentos, mas os trabalhos de musculação com foco na sua explosão não param.

"O que potencializa a velocidade dele? Os trabalhos de musculação, principalmente de potência. Os outros também fazem esse trabalho, mas geneticamente o Mendoza é mais apto a isso", disse Mahseredjian.

Apresentando características de velocidade, Mendoza é comparado ao Bolt.

"Ele é um jogador com essa característica de velocidade. Se fizermos uma biopsia e analisarmos, vamos observar que ele tem muito mais fibras de contração rápida do que lenta, assim como Usain Bolt e outros atletas puramente de velocidade. Não tão extremo quanto o Bolt, claro", explicou o preparador físico.

Com seus 25km/h, o colombiano não está longe de outros grandes nomes do futebol. A Fifa divulgou uma lista dos dez jogadores mais rápidos do mundo, em abril do ano passado. Nela, nomes como Antonio Valencia, do Manchester United, e Gareth Bale, do Real Madrid, são muito bem cotados.

Em um gramado em boas condições, a velocidade das arrancadas pode subir. Ainda assim, para o futebol, Mendoza está acima da média e é muito bem cotado.

Veja Mais:

  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    CBF divulga tabela do Brasileirão: Corinthians estreia contra a Chape

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes
  • Na última vez em que esteve na Arena, Timão derrotou o Grêmio Novorizontino

    Corinthians muda planos e marca treino para a Arena antes do Dérbi

    ver detalhes
  • Jadson contra o Água Santa no CT do Corinthians

    Jadson melhora, Carille vê chance de reestreia antecipada, mas não diante do Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes