Valendo a liderança, Corinthians enfrenta o San Lorenzo na Argentina

Valendo a liderança, Corinthians enfrenta o San Lorenzo na Argentina

Por Meu Timão

Mendoza, atuando na partida de 04/02/2015, contra o Once Caldas

Mendoza, atuando na partida de 04/02/2015, contra o Once Caldas

Em partida válida pela segunda rodada da Libertadores, o Corinthians enfrenta hoje, na Argentina, o San Lorenzo. As duas equipes iniciaram o competição com vitória e, no jogo de hoje, disputam o primeiro lugar da chave para dar um grande passo em direção às oitavas de final.

Quanto à escalação do elenco, o técnico Tite teve que fazer algumas modificações em relação ao time escalado na vitória contra o São Paulo, primeira partida desta fase. Mesmo sem Fábio Santos, Sheik, Felipe e Guerrero, Tite mantém a formação 4-1-4-1. Muito eficiente nessa temporada, o novo esquema garante a segurança do setor defensivo, que foi vazado uma única vez nos três jogos da Libertadores.

Sem a dupla titular de ataque, o técnico improvisa e aposta em Danilo e Mendoza, unindo a experiência de um e a velocidade de outro. O time que deverá entrar em campo contra o San Lorenzo será formado por: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Danilo.

O trio de arbitragem da partida é composto por Carlos Vera, Christian Lescano e Byron Romero, todos do Equador. Este será o primeiro jogo a ser apitado por Vera nesta edição da Libertadores.

A partida terá os portões fechados, devido punição imposta ao San Lorenzo, pela Conmebol, por uso de sinalizadores. Tal fato influência diretamente no decorrer do jogo, fazendo o elenco buscar ainda mais foco e concentração. Por sua vez, o Corinthians pode tirar proveito da ausência da torcida e das dificuldades já apresentadas em outras partidas pelo rival.

Veja Mais:

  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes
  • Camacho vai ficar com a família no Rio de Janeiro

    Após perder o pai, Camacho é liberado e está fora do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Jadson atuou por cerca de 45 minutos e tem chances de pegar o Palmeiras

    Jadson é titular em jogo-treino do Corinthians, mostra desenvoltura e pode ser opção no clássico

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes