Mais ativo em 2015, Elias é provável titular de Dunga

Mais ativo em 2015, Elias é provável titular de Dunga

Por Meu Timão

Após boa fase no Timão, Elias deve ser titular em amistosos da seleção

Após boa fase no Timão, Elias deve ser titular em amistosos da seleção

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

A convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Dunga, que aconteceu na última quinta-feira, deixou claro que o início de temporada trouxe a Elias o que ele esperava que acontecesse em 2014, quando retornou ao Corinthians.

Elias, que já atuou como primeiro, segundo volante e meia-atacante com Tite, disputa agora, na seleção, posição com Fernandinho, do Manchester City. O volante já foi titular com a camisa da seleção contra o Japão e Argentina, ambas partidas disputadas em outubro de 2014.

Notavelmente mais participativo em 2015, Elias mostra movimentação a cada jogo que participa. As diferenças podem ser explicadas pela maior liberdade no ataque conquistada com o técnico Tite que, diferente de Mano Menezes, deixa o volante atuar na linha de quatro e não somente ajudar na saída de bola.

Após seis meses sem jogar em 2014, não foi fácil conquistar ritmo de jogo novamente. Mas agora que ele veio, a boa fase é inegável. Com quatro gols em quatro jogos da Libertadores, o camisa 7, com sua velocidade característica, mostra ser decisivo. A melhora pode ser percebida na movimentação, nos passes e nas finalizações.

Quanto a mudança na sua movimentação, pode-se perceber que seus toques na bola se concentram no meio de campo, mas ele também está sempre presente, para atacar ou defender, em mais setores. Além disso, o volante tem sido muito mais acionado pelos companheiros de elenco em cada jogo, recebendo aproximadamente 40 passes por partida.

A apresentação da seleção deve acontecer entre 22 e 23 de março, em Paris. Agora, novamente na seleção brasileira, Elias, sem tirar o foco do trabalho no Corinthians, visa também a Copa América.

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes