Tite evita comparações e prega respeito ao São Paulo

Tite evita comparações e prega respeito ao São Paulo

Por Meu Timão

Tite prega respeito ao rival São Paulo para clássico de domingo

Tite prega respeito ao rival São Paulo para clássico de domingo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite sabe a importância de respeitar o adversário, principalmente se ele é um dos seus rivais. O Corinthians enfrenta o time do Morumbi no domingo, às 16h, pelo Campeonato Paulista, e o comandante alvinegro evita comparações entre as equipes.

"Não comparo (equipes). Entendo vocês procurarem característica das equipes. Falo do Corinthians. Uma das coisas que tem me deixado contente é que os atletas têm entrado e produzido bem. Isso valoriza contexto físico, tático", explicou durante coletiva de imprensa no CT, após o treino dessa sexta-feira.

Ainda sobre o jogo, o treinador pregou respeito ao rival e destacou pontos que o Timão precisa melhorar dentro de campo.

"Não vejo mais importância para o São Paulo. Temos responsabilidade do nosso trabalho e respeito aos adversários. Para progredir em alguns aspectos importantes, venceu o jogo contra o San Lorenzo... Jogou melhor contra o Once Caldas, por isso venceu. Mas em compensação tem de melhorar bola parada, porque deu oportunidades. Temos atenções para poder melhorar", declarou.

O comandante também foi cauteloso sobre o resultado do jogo. Uma torcedora, convidada por uma emissora de televisão, questionou se ela já poderia comemorar uma vitória sobre o São Paulo por causa do retrospecto.

"Não pode preparar para comemorar. Se prepara para ganhar, empatar e perder. Mas se prepara para cobrança de desempenho da equipe. Se eu prometer vitória, eu vou estar sendo falso, mentiroso, vou passar imagem de cara demagogo, querendo aparecer. Sou realista e que respeita", disse.

Tite inclusive retirou o peso do tabu entre São Paulo e Corinthians. O alvinegro não perde há sete anos e 12 jogos no estádio do Morumbi."Peso estatístico, peso para o torcedor. Para nós, não", finalizou.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes